top of page

ÁGUA VOLTA A INVADIR ESCOLAS E FERNANDO DINI COBRA SOLUÇÃO

FERNANDO DINI VOLTA A COBRAR REFORMAS EM TELHADOS DOS

CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Muitas unidades foram invadidas por água das fortes chuvas das últimas horas



Na manhã desta terça-feira (17), após muitas horas de chuvas que atingiram Sorocaba, o vereador Fernando Dini(PP) voltou a cobrar do executivo, reparos e manutenções imediatas nos Centros de Educação Infantil que ainda não passaram por reformas nos últimos meses e até nos últimos anos.


“Hoje recebi inúmeras mensagens, inclusive com imagens, dos impactos das chuvas em muitas escolas. Daqui pra frente, as chuvas fortes serão cada vez mais frequentes e não podemos ver nosso patrimônio sendo destruído de braços cruzados. Precisamos acelerar essas manutenções em telhados e calhas para que nossas crianças e servidores não corram riscos e para amenizar os estragos que estamos tendo.”, afirmou o vereador.

Na CEI 109, localizada na Vila Espírito Santo, a água voltou a jorrar pelas paredes e lustres. Novamente foi necessária uma força tarefa dos funcionários para a retirada da água de dentro da unidade. “Temos consciência do esforço da prefeitura em oferecer um ambiente seguro e propício ao desenvolvimento das nossas crianças. Acompanhamos várias reformas em unidades de ensino, mas temos pontos emergenciais que precisam de reparos imediatos. Esse trabalho de retirada da água envolve vários servidores que param o que fazem em suas devidas funções, envolve tempo, e área que fica inutilizada por um período. Quantas vezes isso vai se repetir? Vamos lutar para que seja feito o necessário com urgência. Já pedimos isso há alguns dias e nos foi informado que a solução viria logo. Vamos cobrar.”, pontuou o vereador Fernando Dini.


Na semana passada, devido a uma forte chuva que também atingiu a cidade de Sorocaba, várias áreas da CEI 109 foram invadidas pela água, mobilizando dezenas de funcionários para que os espaços voltassem a ser utilizado pelos alunos o mais rápido possível. Na ocasião, o vereador pediu um retorno urgente da Secretaria Municipal de Educação que se comprometeu a solucionar o problema na unidade em poucos dias, realizando um trabalho de manutenção também em outras unidades afetadas da mesma maneira.

Cordialmente,

Assessoria do vereador Fernando Dini (PP)

Fone/whats (11) 9-9369-1777


6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page