top of page

CÂMARA APROVA AUXÍLIO ALUGUEL PARA VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

CÂMARA MUNICIPAL DE SOROCABA APROVA AUXÍLIO ALUGUEL PARA

VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

Documento que prevê benefício de R$700,00 segue para sanção do prefeito Rodrigo Manga


Na manhã desta terça-feira (9), foi aprovado em segunda discussão na Câmara Municipal de Sorocaba, o Projeto de Lei nº 298/2018, de autoria do vereador Fernando Dini (MDB), que institui o benefício de auxílio-aluguel, no valor de até R$ 700,00 por mês para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, a ser concedido pelo prazo de seis meses.

O benefício pode ser prorrogado por mais seis meses, uma única vez, mediante avaliação do Poder Executivo.

Com a aprovação pela Câmara Municipal, o projeto de lei agora precisa ser sancionado pelo prefeito Rodrigo Manga, o que deve ocorrer nos próximos dias.

O vereador Fernando Dini reforçou a importância do auxílio para quebrar o ciclo de violência contra a mulher e citou diversas cidades que já possuem leis semelhantes. “O auxílio aluguel é uma maneira dessas mulheres agredidas conquistarem uma independência financeira. Muitas delas se submetem às agressões por não terem para onde ir e nem como se sustentar.”, disse.

O auxílio-aluguel, no entender do vereador, dará mais segurança à mulher para poder recomeçar com um mínimo de independência financeira, longe de seu agressor. “É preciso dar condições para que ela possa se livrar dessa situação. O benefício vem para atuar como condição de empoderamento da mulher vitimizada, dando-lhe a segurança de poder reconstruir a vida.”, completou.

Cordialmente,


Assessoria do vereador Fernando Dini (MDB)

Fone/whats (11) 9-9369-1777


24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page