top of page

CAIXA ECONÔMICA LIBERA SAQUE CALAMIDADE

Atualizado: 12 de jun. de 2023

Saque Calamidade é liberado para Sorocaba


Fernando Dini pediu agilidade na documentação e Caixa libera benefício.



Muitos moradores estavam à espera do saque calamidade, valor a ser liberado do FGTS pela Caixa Econômica Federal aos trabalhadores que tiveram danos em suas casas devido às enchentes.

A Caixa já havia autorizado o saque do benefício, mas aguardava alguns documentos da Prefeitura de Sorocaba para liberar o valor de até R$6.220,00.


Buscando acelerar este processo pelos mais prejudicados com os impactos das fortes chuvas, o vereador Fernando Dini (MDB) chegou a cobrar da Prefeitura os documentos faltantes para dar início aos saques.

Na ocasião, o vereador esteve com o prefeito Rodrigo Manga pedindo agilidade no envio da documentação e a partir desta quarta-feira, 15, o trabalhador já pode solicitar o saque do benefício.

Os moradores de Sorocaba possuem o prazo de até 29 de maio deste ano para solicitar o benefício por meio do Aplicativo FGTS.


Documentos necessários: foto de documento de identidade (também são aceitos carteira de habilitação e passaporte) e comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade. Caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a), é necessária a Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável.


Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da

Caixa - caixa.gov.br - ou entrar em contato pelo telefone 0800 726 0207.



-----------------------------

Cordialmente,



Assessoria do vereador Fernando Dini (MDB)

Fone/whats (11) 9-9369-1777

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page