top of page

CHEGA DE ESPERA PARA EXAMES, ADIAMENTOS DE CIRURGIAS E FALTA DE REMÉDIOS

FERNANDO DINI ALERTA PARA OS PROBLEMAS DA SAÚDE EM SOROCABA

Vereador reforça a cobrança por medicamentos em UBS’s, rapidez em exames de sangue e questiona reagendamentos de cirurgias



Apesar da Prefeitura de Sorocaba alegar que houve apenas mudança em locais de exames pré-operatórios, muitos munícipes ainda procuram o vereador Fernando Dini(PP) relatando a impossibilidade de realização dos exames básicos e de rotina, como o exame de sangue, em algumas Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba.


“Estamos recebendo constantemente demandas que expressam muita insatisfação com a saúde na nossa cidade. A indignação por não conseguir fazer um exame básico em pouco espaço de tempo, isso eu quero dizer em menos de um mês, é grande na população que depende da saúde pública. Não é porque são considerados simples por alguns, que determinados exames não precisam ser realizados com rapidez. Os exames servem para iniciar imediatamente um tratamento, são preventivos e por isso, quando mais sintomas aparecerem, pode ser tarde demais.”, afirmou o vereador.


Outra situação apresentada com frequência ao vereador Fernando Dini por muitos munícipes é a questão da falta de medicamentos que ainda é corriqueira em muitas unidades.

“Nós entramos em contato com algumas UBS’s e servidores confirmaram que esse problema ainda existe, principalmente antibióticos. Entre os medicamentos citados pelos funcionários estão Amoxicilina e Azitromicina. Eles ainda alertaram para o baixo estoque de dipirona que já está acabando. Isso não pode acontecer em uma cidade como a nossa.”, relatou Fernando Dini.


Ainda segundo reclamações que chegam ao vereador, estão os constantes reagendamentos de cirurgias eletivas, aquelas agendadas sem caráter de urgência.

“As cirurgias, eletivas ou não, são procedimentos que foram marcados com certeza por necessidade e sabemos que uma demora muito grande pode fazer com que o caso vire de urgência. Não podemos ficar postergando exames e cirurgias, são vidas em questão e até um colapso na saúde mais pra frente se nos depararmos com muitos casos de urgências por falta de exames hoje e das cirurgias. Vamos ficar em cima porque só um familiar, uma mãe, um filho, sabe a dor que é ver o problema aumentando, aumentando e colocando uma vida em risco, por conta da falta de um direito que é de todos - saúde.”, pontuou o vereador.

Cordialmente,


Assessora do vereador Fernando Dini (PP)

Fone/whats (11) 9-9369-1777

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page