top of page

CHUVA ALAGA CENTRO DE SAÚDE - VEREADOR COBRA MANUTENÇÃO

FERNANDO DINI COBRA MANUTENÇÃO EM POSTOS DE SAÚDE


UNIDADE DA VILA SABIÁ FOI INVADIDA POR ÁGUA NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA



A forte chuva que atingiu Sorocaba na manhã desta quinta-feira (23) causou transtornos no Posto de Saúde da Vila Sabiá. Uma moradora do bairro registrou a grande quantidade de água que desceu pelas paredes da unidade, afetando o atendimento que precisou ser suspenso.


“Vim aqui para uma consulta e encontrei tudo alagado. Todos aqui estão impedidos de trabalhar. Isso é uma injustiça”, afirmou a senhora Márcia, que também é líder comunitária da Vila Sabiá.


Outros pacientes também afetados com a suspensão de atendimentos na unidade de saúde procuraram o vereador Fernando Dini(PP) indignados com a falta de manutenção na estrutura do prédio.


“Depois das escolas serem afetadas com as chuvas, agora as unidades de saúde. Não faltam provas de que nossos prédios públicos precisam de mais cuidados. O mais triste é que essa situação envolve dois importantes pilares que precisam funcionar sempre, educação e agora saúde. Não podemos ter consultas, atendimentos, exames, cancelados ou suspensos por problemas dessa natureza, por falta de zelo.”, afirmou Fernando Dini.



Ainda segundo uma paciente que terá que remarcar a consulta odontológica agendada para a manhã desta quinta-feira, os problemas na unidade de saúde do bairro não surgiram somente agora. Desde o dia que Sorocaba foi bastante afetada com ventos acima de 100km/h, a unidade vem precisando de reparos, mas nada foi feito.


“Nossos prédios não podem receber reparos provisórios, ou pior, ficar sem receber qualquer tipo de reparo. Além dos pacientes que são afetados com o adiamento de consultas, são servidores que correm riscos e até os caríssimos equipamentos armazenados e usados nesses locais. Não podemos nos calar diante de tantos prejuízos e por isso seguirei cobrando pelos cuidados necessários para aquilo que reflete diretamente na vida da população.”, concluiu o vereador.


Cordialmente,

Assessoria do vereador Fernando Dini (PP)

Fone/whats (11) 9-9369-1777

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page