top of page

DEMORA NO AGENDAMENTO E REALIZAÇÃO DE EXAMES NAS UBS'S

FERNANDO DINI COBRA PRAZO MÁXIMO PARA EXAMES NAS UBS’S

Munícipes relatam demora de mais de 45 dias para agendamento de exames



O vereador Fernando Dini, por meio de requerimento, questiona a prefeitura de Sorocaba quais exames hoje são oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba e o prazo máximo para a realização dos mesmos.


Munícipes têm relatado dificuldades para agendamento de exames preventivos, como o Papanicolau, alegando que a demora no agendamento se dá também por conta de férias de profissionais da saúde, como enfermeiras. Um dos casos chegou a ser publicado na imprensa e cita uma paciente que aguarda por dois meses para agendar o exame preventivo na UBS Lopes de Oliveira.


Diante das informações recebidas de que outras pessoas têm enfrentado o mesmo problema, o vereador Fernando Dini busca uma resposta da prefeitura de Sorocaba sobre os prazos para a realização de todos os exames hoje oferecidos pela rede pública municipal.


“A saúde não pode esperar. Como um exame preventivo pode demorar tanto para ser realizado? Como o próprio nome diz, ele é preventivo, precisa ser realizado com regularidade. Esse foi um dos casos que tivemos acesso, de um exame específico. Mas quantas pessoas estão passando por isso e com dificuldades para realizar outro tipo de exame? Então vamos ter claro, por meio deste requerimento, qual o prazo máximo que existe na nossa saúde.”, afirmou o vereador Fernando Dini.



--------------------------------------

Cordialmente,


Assessoria do vereador Fernando Dini

Fone/whats (11) 9-9369-1777


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page