top of page

EDUCAÇÃO PARA COMBATER A VIOLÊNCIA

Atualizado: 12 de jun. de 2023

EDUCAÇÃO PARA PREVENÇÃO E PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL

Fernando Dini se junta a Secretaria de Educação em busca de apoio psicológico para os que convivem no ambiente escolar



Na tarde desta quarta-feira (19), o vereador Fernando Dini(MDB) se reuniu com o secretário de educação, Márcio Carrara.


Preocupado com os últimos acontecimentos envolvendo a violência nas escolas, o vereador tem buscado saídas para reforçar a segurança das instituições de ensino, como o projeto de lei de sua autoria que solicita detectores de metais em escolas municipais e particulares, mas também para tratar e acompanhar a saúde mental de todos aqueles que frequentam o ambiente escolar e que hoje vivem apreensivos com as ameaças que vem sofrendo.


“É importante que todos saibam que o número de suicídios entre adolescentes de 10 a 19 anos cresceu absurdamente e a escola pode ser uma grande aliada para virar esse jogo com um trabalho de prevenção e promoção da saúde mental no ambiente escolar.”, afirmou o vereador.


No mesmo dia da reunião, a Secretaria da Educação de Sorocaba informou estar dedicada em trazer para seus estudantes um projeto que proporcione o desenvolvimento dos aspectos socioemocionais de forma lúdica e significativa. Neste projeto, a literatura aparece como principal ferramenta por meio de livros que mostram de forma lúdica e sensível como passar por desafios, encontrando estratégias que respeitem a si e aos que estão envolvidos no processo.


Ainda assim o vereador Fernando Dini continuará atento às soluções com efeitos que sejam sentidos também nas famílias dos estudantes e profissionais das escolas, favorecendo um ambiente saudável para todos, dentro e fora das salas de aula.




Assessoria do vereador Fernando Dini (MDB)

Fone/whats (11) 9-9369-1777


12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page