top of page

ESCASSEZ DE ESPECIALISTAS NA SAÚDE

FERNANDO DINI APONTA FALTA DE ESPECIALISTAS NA SAÚDE


MUNÍCIPES TÊM AGUARDADO MESES POR TRATAMENTOS ESPECÍFICOS




Nesta semana uma mãe saiu de casa às 19h para pedir ajuda. Nos braços estava o filho, que por complicações no parto não recebeu a quantidade suficiente de oxigênio e por isso ficou com algumas sequelas. A criança hoje tem 4 anos, porém não consegue caminhar sozinha. E entre tantas dificuldades, tem a fala comprometida.

No escritório do vereador Fernando Dini (PP), localizado na Vila Hortência, ela afirmou que espera há mais de um ano por um fonoaudiólogo para o menino, além de outros especialistas que poderiam contribuir com o desenvolvimento da criança.


Esse é um dos casos que chegam até o vereador todos os dias. A escassez de médicos especialistas é motivo de reclamação frequente de munícipes que apontam a falta de profissionais em diversas áreas como médico vascular, neurologista, hematologista, fisioterapeuta, psicólogo e tantos outros.

“Sabemos de toda a dificuldade que a saúde enfrenta, mas precisamos saber e ver ações concretas do que tem sido feito para suprir as demandas. Um clínico geral é muito importante, mas a falta dos especialistas tem comprometido a capacidade do sistema de saúde de fornecer atendimento adequado, especialmente em áreas remotas e carentes para todos. Em um ano de espera por um atendimento específico, um problema pode piorar e muito. Não podemos sentar e esperar o pior.”, afirmou o vereador Fernando Dini.


A saúde pública de Sorocaba tem sido fiscalizada pelo vereador Fernando Dini que há tempos vem cobrando soluções para que todos recebam o atendimento necessário. O vereador já chegou a apontar falta de medicamentos nas unidades básicas de saúde, demora em marcações de exames, além de desmarcações de cirurgias eletivas.



“Tenho acompanhado todo o esforço do nosso secretário de saúde para garantir o bem-estar e qualidade de vida para a população sorocabana, mas não vou deixar de cumprir o meu papel em busca de soluções. Se não temos médicos suficientes porque a demanda é grande, como resolver esse problema? A prefeitura precisa saber, porque a expectativa de vida também está aumentando e as pessoas estão cada vez mais precisando de especialistas.”, finalizou o vereador.



ATUALIZAÇÃO:

Em conversa com a secretaria de saúde de Sorocaba na manhã desta quinta-feira(9), foi informado ao vereador Fernando Dini que já existe um projeto para início de atendimentos na cidade por meio da telemedicina com o objetivo de desafogar o sistema público de saúde ainda neste ano. Além disso há previsão de contratação de mais médicos especialistas para o início do ano que vem.




Cordialmente,


Jaya Vellozo

Assessora do vereador Fernando Dini (MDB)

Fone/whats (11) 9-9369-1777

2 visualizações0 comentário

Kommentarer


bottom of page