top of page

Escolinha gratuita de futebol está com inscrições abertas



Projeto social apoiado pelo vereador Fernando Dini treina crianças na zona leste



O Projeto Social Vila Haro Kids está com inscrições abertas para crianças de 6 a 14 anos. Trata-se de uma escolinha de futebol totalmente gratuita. O projeto teve início no sábado (24/02) e ainda tem 100 vagas abertas. O Vila Haro Kids vai treinar um total de 200 crianças. “O presidente da Associação Atlética Vila Haro me procurou dizendo do sonho em montar a escolinha sem nenhum custo para as famílias. Abracei a causa e transformamos em realidade, uma grande vitória para as crianças de Sorocaba”, explica Fernando Dini.


O projeto é administrado pelo presidente da AA Vila Haro, Roberto Fabri. Nesta fase inicial as aulas são aos sábados, das 8h30 às 11h, mas serão ampliadas também paras as terças-feiras e quintas-feiras. O treinamento é feito pelo professor de educação física com especialização em esportes infantis e para pessoas com deficiência, Márcio Macalé. Macalé tem vasta experiência e já foi treinador da Escolinha Infantil do Esporte Clube São Bento e do Guarani Futsal. As aulas ocorrem no recém-recuperado campo Daniel Fontolan Ronco, na rua Margarida Izar, 100, no bairro Jardim Piratininga, situado na Zona Leste de Sorocaba.


O presidente da AA Vila Haro, Roberto Fabri, explica que só conseguiu implantar o projeto porque o vereador Fernando Dini conquistou junto à Prefeitura a terraplanagem da área que estava degradada, assim como plantio do gramado. Fabri ainda disse que Fernando Dini conquistou na Prefeitura a permissão de uso da área pertencente ao município (Decreto nº 28.850) e no mês passado tornou a AA Vila Haro uma entidade de utilidade pública (Lei nº 12.965).


O vereador Fernando Dini enfatiza que projetos sociais como estes estimulam as crianças a permanecerem nos esportes, uma prática saudável, que as tornam mais disciplinadas e aproxima de outras crianças com costumes voltados para os esportes, evitando que sejam aliciadas para a criminalidade na juventude.


O projeto Vila Haro Kids aceita crianças de todas as regiões de Sorocaba. Para efetivar a inscrição é exigido que a criança esteja matriculada em uma escola pública de ensino regular em Sorocaba. Para mais informações e inscrições, o presidente da AA Vila Haro atende pelo WhatsApp número (15) 99287-1807.








346 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page