top of page

ESGOTO E LIXO NO PARQUE DOS ESPANHÓIS

Fernando Dini cobra limpeza em lago do Parque dos Espanhóis

Sujeira e cheiro forte tem incomodado moradores da região



O vereador Fernando Dini esteve no Parque dos Espanhóis e se mostrou indignado com a sujeira do lago que existe no local. Quem passa na região, além de sentir um forte cheiro de esgoto, pode observar uma grande quantidade de lixo nas águas.


“Sabemos que a prefeitura já trouxe muitas melhorias para o Parque dos Espanhóis como a base da GCM, iluminação de led, pintura. Foi feito um trabalho para atrair mais famílias para esse espaço, mas com o lago desse jeito, o efeito está sendo contrário. As pessoas do entorno já estão evitando passar por aqui. Isso é muito triste. Não vamos deixar que tudo que foi feito, tenha sido feito em vão. Eu vou continuar fiscalizando e cobrando pelo trabalho efetivo do SAAE neste lago.”, afirmou o vereador Fernando Dini.


Quem vive na região do Parque já tem se mostrado muito insatisfeito com o problema que existe há bastante tempo. “Enquanto chamarem isso de lago nós vamos ficar nessa mesma situação por mais 30 anos. Isso é lamentável e não dá pra engolir ter ainda em pleno século XXI um local que chamamos de parque ter esse esgoto a céu aberto vindo sei lá de onde (mas devem saber de onde vem) até hoje. (...) Eu só vou acreditar quando não sentir mais o cheiro de esgoto.”, afirmou uma moradora nas redes sociais do vereador.


Outro munícipe também demonstrou bastante descontentamento com a falta de tratamento do lago: “Tá complicado, pagamos uma fortuna de taxa de esgoto e tenho um esgoto a céu aberto no lado da minha casa. Até quando isso vai permanecer assim? Cadê os diretores do SAAE para nós dar uma solução para esse problema?, questionou.


Diante de tantas reclamações e pelo cenário de sujeira que encontrou no Parque dos Espanhóis, o vereador Fernando Dini reforça que já fez inúmeras solicitações de limpeza para o mesmo lago e que nesta data (21.07) encaminhou um requerimento para saber junto a prefeitura e ao SAAE o que está sendo feito para a solução do problema.

“Não podemos ficar sem resposta. Não vou desistir, nem me calar, até que esse lago tenha o tratamento que merece.”, garantiu Fernando Dini.


Cordialmente,

Assessoria do vereador Fernando Dini (MDB)

11-9-9369-1777

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page