top of page

ESPERANÇA PARA A VILA HORTÊNCIA

FERNANDO DINI LEVA ESPERANÇA PARA A VILA HORTÊNCIA

Alta velocidade de motoristas e motociclistas tem preocupado moradores.



O vereador Fernando Dini esteve na manhã desta sexta-feira na Rua Fernão Sales, localizada no bairro Vila Hortência a convite dos moradores da região.


Durante o encontro, quem vive na rua demonstrou preocupação com os motoristas que insistem em não respeitar o limite de velocidade da via, colocando em risco outros motoristas e principalmente os pedestres.

“Aqui ninguém respeita nada. Até ônibus passa em alta velocidade. Não sei como ainda não aconteceu uma tragédia”, afirmou um dos moradores do bairro, Antônio Carlos Momesso.


Outra moradora pediu um redutor de velocidade porque tem medo de atravessar a rua onde mora: “Precisamos de uma lombada, um radar, algo que faça com que respeitem o trânsito aqui. Final de semana então é muito perigoso.”


A Rua Fernão Sales fica no entorno do Zoológico Quinzinho de Barros e por isso o trânsito é intenso na região, principalmente aos sábados e domingos.


Sobre as questões do trânsito relatadas pelos munícipes, o vereador Fernando Dini se comprometeu em cobrar soluções dos responsáveis.

“Vamos acionar a Secretaria de Mobilidade Urbana. A Vila Hortência é um bairro antigo, sempre foi muito tranquilo. As pessoas que vivem aqui, em sua maioria há mais de 30, 40 anos, precisam ser cuidadas e merecem ser respeitadas. É horrível morar em uma rua onde se vive com medo de atravessar.”, disse Fernando Dini, durante a reunião.


Os moradores da Fernão Sales também criticaram a fraca iluminação e a sensação de insegurança no bairro. Dois munícipes presentes relataram ainda que já tiveram suas casas invadidas por criminosos.


“Alem da SEMOB, também acionaremos a Secretaria de Segurança. Precisamos estudar um projeto e já colocá-lo em prática para garantir a paz e a segurança que sempre existiu na Vila Hortência.”, garantiu o vereador.

Nas próximas semanas uma nova reunião deve ser realizada no mesmo local para apresentação das medidas a serem adotadas o mais breve possível.


Cordialmente,


Assessoria do vereador Fernando Dini (MDB)

Fone/whats (11) 9-9369-1777

27 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page