top of page

FALTA DE ÁGUA, RATOS E ESCORPIÕES NA CEI 62

FERNANDO DINI COBRA CUIDADOS PARA A CEI 62 QUE ESTÁ SEM ÁGUA

Localizada no bairro Parada do Alto, ratos e escorpiões também foram encontrados na unidade.




A caixa d’água da CEI 62 - Monsenhor Antônio Simon Sola está sem abastecimento há três dias, segundo os próprios funcionários da unidade. Na terça-feira (8) o problema já havia sido relatado aos responsáveis, mas a pressão nas torneiras foi diminuindo.

Na manhã desta quinta-feira os banheiros das crianças estavam sem água e o restante da água da caixa acabou nas primeiras horas de hoje.

“É lamentável perceber a falta de cuidado e de atenção com algo tão importante para nossas crianças, para inúmeras famílias. Uma escola deve ter o chamado atendido nas primeiras horas que um problema é relatado. Seja ele de qualquer natureza. Como uma escola pode ficar três dias sem água? Por que deixar as crianças indo a banheiros nessas condições?”, questionou o vereador Fernando Dini.


A pedido do vereador, um caminhão pipa do SAAE irá abastecer o Centro de Educação Infantil ainda na manhã desta quinta-feira.


Outro problema relatado também por servidores da CEI 62 é a presença de escorpiões e ratos no prédio. Pela terceira vez neste ano um escorpião foi encontrado em uma das salas de aula. Além disso, uma equipe de manutenção encontrou ratos no sótão. Há relatos de que porteiros também avistam os roedores no período noturno circulando no pátio da escola.


Sobre a presença de escorpiões e ratos na unidade, Fernando Dini irá solicitar um reforço e maior frequência no trabalho de dedetização no local.

“Vamos pedir que os cuidados para evitar as pragas sejam intensificados. Nossas crianças não podem passar o dia em um lugar que ofereça riscos à saúde delas, nem dos funcionários. A escola precisa ser um ambiente seguro em todos os sentidos”, afirmou.



--------------------------------------

Cordialmente,

Assessoria do vereador Fernando Dini

11-9-9369-1777



8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page