top of page

FERNANDO DINI APOIA ORQUESTRA DE VIOLAS ZÉ FRANCO

Fernando Dini promove encontro da FUNDEC com

Orquestra de Violas Zé Franco


A intenção é fomentar a cultura tropeira por meio de uma parceria



Na tarde desta terça-feira (04), o presidente da Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba), Antônio Carlos Sampaio, recebeu juntamente com o maestro Eduardo Pereira, representantes da Orquestra de Violas Zé Franco.


O encontro foi promovido pelo vereador Fernando Dini (MDB) após o grupo de violas o procurar pedindo apoio no aperfeiçoamento técnico para propagação de um repertório que remete a cultura tropeira.


Durante a reunião, o presidente da FUNDEC se mostrou disposto em atender as necessidades da orquestra por meio de um projeto que será feito e apresentado nos próximos dias. “Sorocaba, com suas raízes no tropeirismo, precisa de um grupo como este, ativo sempre.”, afirmou Sampaio.


Para Sidney, maestro da Orquestra de Violas, a reunião acende a esperança de manter vivo um trabalho que carrega tradições.

“Torcemos por essa parceria da nossa orquestra com a FUNDEC. Todos sairão ganhando, inclusive a nossa cidade”, afirmou Antônio Marangoni, integrante do grupo de violas, também presente na reunião.


A Orquestra de Violas Zé Franco existe desde 2018 e atualmente conta com 21 integrantes voluntários. Os ensaios do grupo são realizados todas as terças e quartas-feiras, das 19h às 21h, no Parque dos Espanhóis, zona leste da cidade.



Assessoria do vereador Fernando Dini (MDB)

Fone/whats (11) 9-9369-1777

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page