top of page

FERNANDO DINI PEDE ATENÇÃO PARA PATRIMÔNIO HISTÓRICO

O DESCASO COM UM PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE SOROCABA

Visitantes e estrutura da Capela João de Camargo estão em risco por falta de manutenção na área externa.



Há meses a direção da Capela João de Camargo, já declarada Patrimônio Histórico de Sorocaba em 1995 por tudo que representa na história da cidade, vem acumulando solicitações de podas das enormes árvores que ficam na área externa da Capela.


Galhos já caíram e assim têm colocado em risco não só as centenas de pessoas que visitam o espaço todos os meses, mas também a própria estrutura do prédio devido à proximidade das árvores com o telhado.


De acordo com a direção da Capela João de Camargo, o pedido foi feito à Secretaria do Meio Ambiente, quando representantes da pasta chegaram a visitar o local e tirar fotos para que as providências necessárias fossem tomadas num próximo passo, a questão é que desde então nada foi feito.



O vereador Fernando Dini(PP), que já entrou com o pedido para que a Capela João de Camargo seja declarada também Patrimônio Cultural Imaterial da cidade, ressalta a importância dos cuidados com toda a parte interna e externa da Capela e reforça o pedido de atenção da administração pública para o espaço.

“Não podemos assistir o abandono de algo que tem tanta representatividade para a nossa cidade, para a nossa história. É um lugar que representa vida, esperança, e que não pode ser tratado com descaso. A poda das árvores faz parte sim de uma manutenção importante que pode evitar a destruição gradativa desse patrimônio. A Capela João de Camargo merece e precisa de cuidados constantes e vamos sempre lutar por isso.”, afirmou o vereador.




Cordialmente,


Assessoria do vereador Fernando Dini (PP)

Fone/whats (11) 9-9369-1777

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page