Campanha de Identificação Civil para crianças é permanente em Sorocaba
Apresentada pelo vereador Fernando Dini, medida é considerada crucial para o combate ao desaparecimento de pessoas
A Câmara Municipal de Sorocaba aprovou, no ano de 2014, um documento que consiste na campanha de identificação civil para todas as crianças da cidade. De caráter contínuo e permanente, o projeto é um grande avanço para combater o desaparecimento de pessoas em toda a cidade.
Com início imediato, a lei foi originalmente proposta pelo vereador Fernando Dini. A aprovação marca mais um momento memorável em sua grande carreira política, que se estende pelo terceiro mandato como vereador no município. Entre seus feitos, estão inclusos playgrounds inclusivos para crianças deficientes, a conquista de direitos trabalhistas para feirantes e vendedores ambulantes, assentos preferenciais para autistas, entre outros.
Em discussão no Plenário, o parlamentar descreveu: “A cada 11 minutos, uma pessoa desaparece no Brasil. São 50 mil pessoas por ano. E em Sorocaba, são cerca de 30 por mês. É de extrema importância conscientizarmos os pais, escolas e órgãos públicos para tirarmos as impressões digitais de nossas crianças. Devemos colocar os funcionários municipais da Casa do Cidadão para coletar a biometria dos alunos nas escolas públicas, mediante agendamento.”
Vale ressaltar que, além dos desaparecimentos, a atitude também é um método de grande eficácia para lutar contra ocorrências de tráfico nacional e internacional de crianças, sequestros e fugas voluntárias. “A segurança de nossos pequenos é prioridade em meus objetivos durante o mandato”, finalizou Dini.
Cordialmente,
Assessoria Fernando Dini
Fone: (15) 99369-1777
Comments