top of page

FOGOS NÃO

Atualizado: 2 de jan.

Fernando Dini, PM e GCM abraçam a Campanha FOGOS NÃO


Vereador esteve com PM, GCM E Ong realizadora da ação de conscientização contra os fogos com estampido.




Na manhã desta sexta-feira (11), o vereador Fernando Dini (PP) esteve reunido com o Secretário de Segurança Pública de Sorocaba, Alexandre Caixeiro, com o Tenente Coronel Sidney, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior juntamente com a Presidente da ong GAMAH - Grupo de Amparo ao Melhor Amigo do Homem, Jussara Fernandes.


Durante o encontro foi abordada a importância da Campanha Fogos Não, promovida para conscientizar a população sobre as consequências dos fogos com barulho.


"É muito importante propagarmos campanhas assim porque infelizmente a falta de conhecimento sobre o mal dos fogos para muita gente ainda é grande. Quando a minha lei foi aprovada proibindo fogos com barulho em Sorocaba, foi um avanço nesse sentido, mas sem consciência, não adianta. Por isso eu abraço essa campanha de conscientização.", afirmou o vereador Fernando Dini.


Fernando Dini é autor da lei 12.209/2020 que proíbe o manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos com barulho.




A Campanha FOGOS NÃO é uma realização do Grupo de Amparo ao Melhor Amigo do Homem mas a presidente da ONG reforça que a campanha não é para preservar o bem-estar apenas dos animais que sofrem muito com os altos ruídos dos fogos de artifício.


"A Campanha vem para conscientizar também sobre as consequências dos fogos para os autistas e alguns portadores de síndrome de down e esquizofrenia. Não se tem ideia do forte impacto dos fogos para inúmeras pessoas que receberam esses diagnósticos. Essa Campanha vem para apresentar essa realidade, indicando maneiras de denunciar.", explicou Jussara Fernandes.


Tanto a Polícia Militar quanto a Guarda Civil Municipal também abraçaram a campanha e estarão atentos às denúncias que deverão surgir nos próximos dias.


Para denunciar a queima de fogos com estampidos em Sorocaba basta ligar para o 153 ou 190.


É possível denunciar também enviando fotos para o Whatsapp 15-9-9129-2426.


Cordialmente,


Assessoria Vereador Fernando Dini(PP)


11-9-9369-1777

9 visualizações0 comentário
bottom of page