top of page

JARDIM GONÇALVES PEDE SOCORRO AO VEREADOR FERNANDO DINI

Fernando Dini acolhe demandas do Jardim Gonçalves


Falta de iluminação, mato alto e córrego sem manutenção estão entre as reclamações


Na manhã desta sexta-feira(01), o vereador Fernando Dini(MDB) esteve no Jardim Gonçalves, próximo a antiga Campari , atendendo demandas de munícipes que o procuraram manifestando descontentamento com a falta de cuidados e atenção destinados ao bairro.


Uma parte da Rua Ananias Pires do Amaral não tem iluminação, favorecendo práticas ilícitas no local, como relatam alguns moradores.


“Desde que desativaram a Campari é frequente o fluxo de usuários de drogas por aqui, inclusive usando a nossa rua como rota de fuga com objetos furtados de dentro dos prédios desativados. Além disso, carros param aqui no final da rua, certamente pra fazer o que não deve, também por ser um local sem luz.”, relatou um dos moradores do bairro que prefere não se identificar.


Outro problema encontrado na parte do Jardim Gonçalves chamada por muitos de Vila São Pedro, é o mato alto e sujeira. No início da mesma rua o mato quase não permite identificar uma praça abandonada. O que também tem atraído insetos e bichos para a região.


Uma questão que tem gerado muitos prejuízos para algumas casas é a falta de manutenção de um córrego que passa no final da Rua Ananias Pires do Amaral. Residentes de casas próximas afirmam que em dias de chuva intensa a água chega a entrar dentro de casa.


“Antigamente era feita a manutenção desse córrego, agora parece que está tudo entupido porque o esgoto volta pelos ralos de dentro de casa. É uma situação muito desagradável além de trazer riscos para a nossa saúde. O pior é a demora no escoamento da água por conta desse abandono com essa parte da vila. Ainda tem a falta de lombada porque usam a nossa rua que era tão calma, pra testar veículos.”, contou uma senhora aposentada que vive na região.



Recebendo as demandas apresentadas pelos moradores que o chamaram, o vereador Fernando Dini já solicitou a manutenção das lâmpadas do local, a revitalização da praça localizada em frente ao número 46 da Rua Ananias Pires do Amaral, além da manutenção do córrego que tem causado transtornos para a parte mais baixa do Jardim Gonçalves.


“Como em uma pequena parte da cidade pode haver tantos problemas? Vou seguir com a minha missão de cobrar mais respeito e dignidade para todos aqui. Já estamos acionando o SAAE e a Secretaria de Mobilidade Urbana e tenho certeza que irão nos atender. Vamos revitalizar essa praça coberta por mato e reduzir ao máximo os riscos de alagamentos por aqui. Vamos em busca de qualidade de vida. Isso é um direito não só de quem vive aqui mas de todos nós.”, afirmou o vereador ao final da reunião com os moradores.


Cordialmente, Assessoria do vereador Fernando Dini (MDB) Fone/whats (11) 9-9369-1777

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page