top of page

MAIS FARMÁCIA GRATUITA

FARMÁCIA GRATUITA EM TODAS AS UNIDADES PRÉ-HOSPITALARES


Fernando Dini pede a distribuição de remédios na UPH Zona Leste, única que não oferece medicamentos pós consulta.


Depois de inúmeras reclamações sobre a falta de uma farmácia na UPH da Zona Leste de Sorocaba, o vereador Fernando Dini(PP) constatou que a unidade é a única que não oferece medicamentos gratuitos para pacientes que passaram por consulta no local e saíram com receita médica em mãos.


“Nós ligamos em todas as Unidades Pré-Hospitalares levantando a informação e confirmamos que em todas, exceto na Zona Leste, os pacientes não pagam pelo medicamento que precisam tomar em casa. Por que na Zona Leste é diferente? Por que aqui o paciente precisa sair e ir atrás de uma farmácia e gastar o seu dinheiro para comprar um remédio que é distribuído de graça nas outras UPH’s?”, questionou o vereador.


Diante da confirmação, também por parte de servidores da própria UPH da Zona Leste, sobre a ausência de uma farmácia gratuita para a população, o vereador já se encontrou o Secretário de Saúde, Cláudio Pompeo e solicitou a implantação de um sistema de distribuição de remédios gratuitos para pacientes que passarem por consulta na unidade.


“Fiz questão de me encontrar pessoalmente com o secretário assim que tivemos a informação concreta em mãos. O secretário nos recebeu muito bem e tenho a certeza que em breve vamos comemorar mais essa vitória para a nossa saúde. A saúde é de todos.”, afirmou Fernando Dini.


--------------------------------------

Cordialmente,

Assessoria do vereador Fernando Dini

Fone/whats (11) 9-9369-1777

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page