top of page

MAIS SEGURANÇA PARA UBS BARCELONA

Fernando Dini busca mais segurança para a UBS Barcelona

Pacientes foram prejudicados pelo furto de cabos de energia elétrica


Na manhã desta segunda-feira (10), o vereador Fernando Dini(MDB) constatou as denúncias relacionadas à Unidade Básica de Saúde do bairro Barcelona que chegaram em seu gabinete.

Moradores relataram o fechamento da farmácia da unidade, demora no atendimento e ausência de medicamentos.


Diante das reclamações, a veracidade das denúncias foi constatada. Criminosos invadiram a UBS durante o último final de semana e furtaram cabos de energia elétrica. Devido ao ocorrido, a farmácia não pode fazer a entrega de remédios por depender exclusivamente de um sistema operado por meio de um computador. Além disso, muitas vacinas que estavam armazenadas nas geladeiras foram perdidas por terem ficado em temperaturas acima do recomendado para o armazenamento.



Servidores relataram ainda que a UBS é frequentemente invadida por bandidos que levam desde grelha de valas até rolos de papel higiênico dos banheiros.

Outra situação que a UBS enfrenta, como tantas outras da cidade, é a falta de medicamentos. Cerca de dez remédios estão em falta na unidade.


Para evitar futuros transtornos, Fernando Dini irá solicitar junto à prefeitura, o reforço na segurança da unidade. “Não podemos admitir que um caos como esse, com tantos prejuízos a população, ocorra por falta de segurança.”, afirmou o vereador que também irá questionar sobre a falta de remédios na UBS Barcelona.

--------------------------------------

Cordialmente,

Jaya Vellozo

Assessora do vereador Fernando Dini

Fone/whats (11) 9-9369-1777

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page