top of page

NÃO AOS ATRASOS DE SALÁRIOS

FERNANDO DINI PEDE ESCLARECIMENTOS DIANTE DE RECLAMAÇÕES POR SALÁRIOS ATRASADOS DE TERCEIRIZADOS


DENÚNCIAS PARTIRAM DOS SETORES DE LIMPEZA, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO





Nas últimas semanas, o vereador Fernando Dini (PP) recebeu algumas reclamações por parte de funcionários que atuam em empresas terceirizadas, contratadas pela Prefeitura de Sorocaba.

Segundo os trabalhadores que são de áreas diferentes, houve atraso de décimo terceiro e de salários por falta de repasse da prefeitura às empresas contratadas.


“Sabemos o quanto o final e o início de ano é difícil com relação às despesas extras. Esses trabalhadores planejam cada centavo do salário. Atrasar o pagamento de qualquer trabalhador é uma grande falta de respeito.”, afirmou o vereador Fernando Dini.


De acordo com os relatos que chegaram até o vereador, centenas de cuidadoras de crianças com deficiência e técnicas de enfermagem que atuam nas escolas municipais de Sorocaba chegaram a não trabalhar por um dia para irem atrás do salário atrasado. Só assim as funcionárias terceirizadas conseguiram receber.

A falta de pagamento no dia correto também afetou mais de dezenas de vigias que trabalham para uma terceirizada contratada pela prefeitura para reforçar a segurança em algumas escolas municipais. Segundo as reclamações de trabalhadores que preferem não se identificar, os atrasos nos salários acontecem há quase dez meses.

Além da educação e da segurança, funcionários do setor de limpeza também relatam atraso no décimo terceiro salário, que até a última terça-feira, também segundo os funcionários, não havia sido pago.


Diante de tantas críticas relacionadas ao mesmo problema, o vereador Fernando Dini irá cobrar da prefeitura de Sorocaba uma explicação e, caso sejam confirmadas as denúncias, irá solicitar um melhor planejamento para 2024.

“Esse tipo de reclamação, principalmente por parte de terceirizados da limpeza, foi muito frequente em meu gabinete no ano passado. Não vamos aceitar a repetição do que foi negativo para centenas de trabalhadores neste ano e vamos cobrar explicações. Se realmente existiu toda essa desorganização com os pagamentos, o que será feito em 2024 para que não ocorra? Queremos essa resposta”, enfatizou o vereador.

Cordialmente,

Assessoria do vereador Fernando Dini (PP)

Fone/whats (11) 9-9369-1777


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page