top of page

NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE AO COLÉGIO HELENA KOLODY



Instituição escolar foi cenário de tiroteio e violência escolar na manhã desta segunda-feira (19)



O Brasil amanheceu em estado de emergência na manhã do dia 19 de junho. Alegando pedir uma cópia de seu histórico escolar, um ex-aluno do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, cidade localizada no estado do Paraná, efetuou disparos contra os alunos, causando a morte de uma jovem de 15 anos. Outra vítima, de 16 anos, está internada no hospital em estado grave.


Os ataques às escolas têm crescido de forma exponencial e preocupante. É o 22° registro de violência em instituições escolares nos últimos 21 anos, sendo 12 apenas nos últimos quatro anos. Em 2023, é o terceiro atentado em um semestre.


É com muita dor no coração e indignação que recebo a notícia de mais uma vida jovem interrompida pelo ódio dentro de um local onde deve ser propagado o acolhimento, o respeito e a educação. A urgência do desenvolvimento de um caminho para a paz nas escolas é cada dia maior. Por meio deste recado, deixo minha solidariedade às vítimas e familiares, e desejo que o agressor seja devidamente punido pelas normas da lei.



Cordialmente,

Vereador Fernando Dini (MDB)

Contato Assessoria: (15) 99369-1777



8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page