top of page

PAIXÃO DE CRISTO - PQ DOS ESPANHÓIS 2023

Fernando Dini prestigia e participa da abertura do espetáculo Paixão de Cristo

com entrega de Lei aos organizadores


Vereador também foi convidado pelo Secretário de Segurança a conhecer, juntamente com o prefeito Rodrigo Manga,

as novas instalações da GCM.



Na  noite desta sexta-feira (7), o vereador Fernando Dini(MDB)  esteve ao lado do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, na abertura do tradicional espetáculo Paixão de Cristo, realizado há mais de trinta anos no Parque dos Espanhóis, zona leste da cidade. Aproximadamente oito mil pessoas estiveram no local para assistir a super produção que contou com mais de cem pessoas envolvidas.


Ainda no palco, o vereador Fernando Dini entregou a Alexandro Giovanni, diretor do evento juntamente com Mario Persico, a lei de 4 de abril de 2023, de autoria do vereador, que transforma o espetáculo em Patrimônio Cultural Imaterial de Sorocaba.



A encenação Paixão de Cristo,  que faz parte do calendário de eventos oficiais de Sorocaba desde 2007, é realizada pela Casa de España Sorocaba com o apoio da Secretaria de Cultura e das paróquias Nossa Senhora do Povo e São Francisco de Assis.


Momentos antes da abertura,  o Secretário de Segurança Pública, Alexandre Caixeiro, convidou o prefeito Rodrigo Manga e Fernando Dini para conhecerem as novas instalações da Guarda Civil Municipal do Parque dos Espanhóis.





Vale lembrar que Fernando Dini já foi Secretário de Segurança de Sorocaba e tem trabalhado com empenho para melhor aproveitamento do espaço onde já são realizados projetos com total apoio do vereador como a Escolinha de Futebol gratuita para crianças e adolescentes e o grupo de ginástica que usa o local.

Além disso, a Orquestra de Violas de Sorocaba Zé Franco também usa parte da estrutura do parque para ensaios semanais.

Outro projeto do vereador para o Parque dos Espanhóis está em andamento. A Feira Noturna que Fernando Dini tem solicitado há tempos junto a prefeitura, já está em fase de credenciamento dos feirantes e deve começar no Parque dos Espanhóis entre junho e julho deste ano.

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page