top of page

PEIXES MORTOS NO ZOOLÓGICO DE SOROCABA

FERNANDO DINI COBRA EXPLICAÇÕES PARA MORTE DE PEIXES NO

ZOOLÓGICO DE SOROCABA

Centenas de peixes foram encontrados sem vida no lago.


Depois de confirmada a morte de centenas de peixes no Zoológico Quinzinho de Barros neste último final de semana, o vereador Fernando Dini(PP), cobra explicações sobre as condições da água onde os animais estavam.


“O nosso zoológico é um dos maiores da América Latina, é nosso ponto turístico e um local que acolhe animais resgatados. Não podemos aceitar uma situação como essa acontecendo em um lugar que é referência em todo o país. “, afirmou o vereador.


Algumas pessoas que visitaram o local afirmam que sentiram um forte cheiro de esgoto na região do lago onde os peixes foram encontrados mortos. Alguns chegaram a afirmar que uma ação do SAAE nos córregos que abastecem o lago do Quinzinho de Barros teria provocado um vazamento de esgoto.


“São denúncias graves que precisam ser apuradas. Precisamos saber o que realmente aconteceu e o que será feito para evitar essa tragédia de novo. Todos somos passíveis de erros, mas não podemos repetir, principalmente quando algo dessa proporção está em risco. Queremos uma explicação, o resultado da amostra da água que foi colhida para identificação do problema e um planejamento.”, disse Fernando


De acordo com denúncias publicadas na internet, mais de 5 contêineres cheios de peixes mortos foram retirados do Zoológico Quinzinho de Barros neste último domingo.

Segundo a prefeitura de Sorocaba, o SAAE já esteve no local colhendo amostras da água do lago para identificar a causa do ocorrido.


Cordialmente,

Jaya Vellozo

Assessora do vereador Fernando Dini (PP)

Fone/whats (11) 9-9369-1777


10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page