top of page

Perigo: interdição na Z. Leste destaca falta de segurança em via alternativa


Vereador Fernando Dini cobra melhorias urgentes na rua que liga as avenidas São Paulo e Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes


Os motoristas e pedestres que transitam pela rua Epitácio Pessoa, no bairro Além Ponte, enfrentam sérios riscos. A via é bastante movimentada e tem se tornado um ponto cada vez mais crítico para colisões frontais e outros acidentes, porque faltam orientações no trecho que suporta a passagem de um único veículo por vez. “Precisamos de providências urgentes”, enfatizou o vereador Fernando Dini (Progressistas), na tribuna da Câmara de Sorocaba. Esta rua é uma das alternativas para se deslocar entre as avenidas São Paulo e Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes.


A presença de uma curva logo após o trecho onde apenas um veículo pode passar compromete a visibilidade e aumenta o risco de acidentes para motoristas e pedestres na rua Epitácio Pessoa, sob a ponte da linha de trem. A situação se agravou nesta semana, devido ao aumento do fluxo de veículos, em consequência de interdição na avenida Sadrac Arruda, para obras emergenciais realizadas pelo Saae.


O vereador Dini destaca a urgência na realização de adequações na ponte da linha férrea, sugerindo a ampliação do trecho da rua ou, pelo menos, a instalação de sinalizações apropriadas. Ele também propõe a constante presença de agentes de trânsito ou sinalizações luminosas para alertar sobre a aproximação de veículos no sentido oposto. Ainda pede obras de drenagem para acabar com o acúmulo de água na rua durante períodos de chuva, o que agrava mais a situação.


"A rua também carece de iluminação pública e calçadas adequadas para a proteção dos pedestres", ressaltou o vereador Dini. Normalmente, a orientação aos motoristas é improvisada por pessoas em situação de rua, algumas delas aparentando estar sob efeitos de entorpecentes, que permanecem na área na esperança de receber gorjetas dos condutores.


Nos últimos anos, as inaugurações de novos estabelecimentos comerciais, a implantação da sede da Cetesb e a construção de diversos condomínios residenciais nas imediações aumentaram significativamente o tráfego na rua Epitácio Pessoa. No entanto, essas mudanças não foram acompanhadas por medidas eficazes para garantir a segurança de pedestres e motoristas que utilizam a via.






25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page