top of page

PREFEITURA ADERE A PROJETO DO VEREADOR FERNANDO DINI PARA REFORÇAR SEGURANÇA

FERNANDO DINI COMEMORA EXPANSÃO DE VIDEOMONITORAMENTO EM SOROCABA APRESENTADA EM SEU PROJETO NO ANO DE 2020


Prefeitura coloca em prática projeto do vereador para reforçar a segurança na cidade




O vereador Fernando Dini(PP) apresentou um projeto que já esta sendo colocado em prática para aumentar efetivamente a segurança em Sorocaba.


Em 2020 o projeto protocolado apontou a necessidade da criação de um programa municipal de videomonitoramento em que as câmeras de segurança usadas por munícipes que têm seus imóveis monitorados recebendo imagens da via pública são apresentadas como alternativa para reforçar o videomonitoramento da cidade.


A prefeitura anunciou que isso já é possível, o que irá permitir que as forças de segurança que atuam em Sorocaba possam contar com outras imagens, além daquelas captadas pelas mais de 900 câmeras instaladas nos corredores do BRT.


De acordo com o documento de autoria do vereador, “O centro de Operações e Inteligência, (...) poderá recepcionar a cessão gratuita de imagens de câmeras de segurança privadas que sejam direcionadas para vias públicas”, exatamente o que disse o prefeito Rodrigo Manga em suas redes sociais nos últimos dias ao anunciar a inauguração de um centro de operações integradas na cidade.



“Fico muito feliz em saber que a nossa ideia será colocada em prática. Não por termos levado isso para a prefeitura lá em 2020, mas fico feliz pela população, por todos que vivem aqui e que poderão se sentir ainda mais seguros. Se a população aderir a ideia e ceder as imagens de suas câmeras, daquelas voltadas para a rua, vamos unidos dificultar e muito a vida de marginais, criminosos e vândalos que hoje estão nos importunando confiando que jamais serão flagrados e identificados.”, afirmou o vereador.



Saiba mais sobre o projeto do vereador Fernando Dini apresentado ao executivo em 2020 para a maximização do alcance da rede de monitoramento para combater e prevenir a criminalidade:


http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/materia.html?id=216286

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page