top of page

QUEDAS DE ÁRVORES PREOCUPAM A POPULAÇÃO

FERNANDO DINI COBRA MAIS AGILIDADE PARA SOLUÇÕES DE ÁRVORES QUE TÊM PROVOCADO TRANSTORNOS NA CIDADE E COLOCADO A POPULAÇÃO EM RISCO


Imagem: Sorocabanices



Nos últimos dias o vereador Fernando Dini (PP) tem recebido inúmeras mensagens de moradores preocupados com a situação de muitas árvores na cidade. Com as fortes chuvas que atingiram Sorocaba, algumas delas caíram em diversos pontos da cidade, alarmando a população diante das árvores que apresentam risco de queda.


“Estamos com muitos pedidos de podas drásticas de árvores e até mesmo de corte, mas não por quem não se importa com o meio ambiente. São munícipes preocupados porque correm risco com a queda de uma delas. Precisamos de mais agilidade porque são tragédias que podem ser evitadas.”, afirmou o vereador Fernando Dini.


No Parque Esmeralda, uma das árvores da Rua Jorge Marthe tem tirado o sono do senhor Evangelista. Há meses ele tem solicitado uma solução. Parte da raiz já está afetando a tubulação de um dos banheiros da casa. Além disso, o autônomo afirma que a mesma começou a se inclinar e está com medo de ter a estrutura do imóvel comprometida com uma possível queda.




No Jardim Leocádia, funcionários de uma escola citam a presença de árvores podres com perigo de queda próximo ao berçário da instituição.


“Não podemos admitir tamanha demora dos responsáveis em avaliar os riscos dessas árvores. Sabemos que não é um trabalho fácil pelo tamanho de nossa cidade, mas há pontos emergenciais que precisam de um cuidado imediato. A tendência é aumentar a frequência das chuvas fortes daqui pra frente. Não podemos esperar. São vidas em jogo, imóveis, além do trânsito que também é prejudicado até a retirada das árvores que acabam caindo, muitas porque não receberam a devida atenção.”, finalizou o vereador.



Cordialmente,

Assessoria vereador Fernando Dini(PP)

11-9-9369-1777

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page