top of page

Segurança e Combate a furto de cabos de energia são temas da reunião entre PM e Vereador Fernando Dini




Na tarde desta quinta-feria (01), o vereador Fernando Dini(PP), esteve reunido com o Tenente-Coronel Sidney, Comandante do Sétimo Batalhão da Polícia Militar, apresentando demandas relacionadas à segurança de Sorocaba.


Durante o encontro foram citados casos de furtos na cidade inclusive o de cabos de energia, o que está causando muita insegurança aos moradores do entorno. Os pedidos foram feitos por munícipes que procuraram o vereador.


Com o objetivo de impedir o furto e receptação de fios de cobre, em Sorocaba, o vereador Dini quer propor leis mais firmes contra o crime.


"Precisamos articular uma lei com o apoio da PM que limita a compra e venda desse material (fios de cobre). Até porque, estamos tendo muito problema com roubo e receptação de cobre em Sorocaba. É uma prática que vem crescendo significativamente", pontuou o vereador.


O Tenente- Coronel Sidney acolheu as solicitações e se colocou à disposição para estudar estrategicamente ações para as demandas apresentadas.


Durante a conversa, o Comandante ressaltou também a importância do registro de boletim de ocorrência pela vítima, independentemente do valor do objeto furtado, uma vez que a polícia militar intensifica suas ações nas áreas com maior índice de criminalidade. Lembrou também que o 190 é para ocorrências em tempo real, o 181 para ocorrências que já aconteceram e uqe a pessoa não precisa se identificar.


O vereador encerrou a reunião agradecendo o apoio da PM e concluiu: “Só coibindo esse tipo de ação criminosa teremos resultados favoráveis para a população que está muito apreensiva com essa situação”.


Cordialmente,

Assessoria do vereador Fernando Dini (PP)

Fone/whats (15) 99664-6577

11 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page