top of page

SOLUÇÃO PARA FALTA DE REMÉDIOS NA SAÚDE MUNICIPAL

FERNANDO DINI COBRA SOLUÇÃO PARA FALTA DE REMÉDIOS E INSUMOS NA SAÚDE PÚBLICA


Funcionários de UBS também confirmam demora em exames e consultas


Na tarde desta sexta-feira(12), o vereador Fernando Dini passou a cobrar uma resposta da prefeitura de Sorocaba sobre os problemas graves apontados por munícipes referente a saúde pública municipal.


Nos últimos dias muitas pessoas procuraram o vereador relatando a dificuldade em encontrar remédios de uso contínuo nos postos de saúde da cidade, bem como alguns insumos (fraldas e o Equipo, usado para alimentação por sonda).


“Além dos próprios pacientes que estão sem medicamentos há meses, confirmamos a situação com alguns funcionários de algumas UBS’s que confirmam a falta de alguns remédios na rede municipal e ainda confirmam que exames de sangue estão sendo agendados só para o meio do ano e consulta apenas para o mês que vem.”, afirmou o vereador após fiscalizar algumas Unidades Básicas de Saúde.


Diante das reclamações, Fernando Dini passou a cobrar a Prefeitura de Sorocaba, que por sua vez afirmou já estar resolvendo esses problemas chamados por ela de pontuais.


“Eu não poderia simplesmente ouvir esses relatos e me calar. O secretário de saúde afirmou que há uma mobilização já acontecendo para contornar essa situação e que em breve tudo será normalizado. Estamos confiando nesse comprometimento porque muitas pessoas já estão sofrendo as consequências dessa falta de medicamentos e até correndo riscos.”, finalizou Fernando Dini.

Cordialmente,

Assessoria do vereador Fernando Dini (PP)

Fone/whats (11) 9-9369-1777

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page