top of page

TÍTULO DE CIDADÃO SOROCABANO A JOÃO CARLOS GIOLITO

RECONHECIMENTO A JOÃO CARLOS GIOLITO,

EMPRESÁRIO DO RAMO DE VEÍCULOS


Giolito recebeu o Título de Cidadão Sorocabano por iniciativa do vereador Fernando Dini.



O empresário João Carlos Giolito, recebeu o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na noite de quinta-feira, 4, por iniciativa do vereador Fernando Dini (MDB), que dividiu a mesa de honra com as seguintes personalidades: o capitão Ricardo Cardoso Teobaldo, comandante da 4ª Companhia da PM; Carlos Olímpio Pires da Cunha, que já foi presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba, amigo do homenageado; e Vanderlei Sanson, também amigo do homenageado.


“É surpreendente pensar que João Carlos Giolito, nascido em São Caetano do Sul, teve uma trajetória que incluiu passagens importantes pelo futebol em times brasileiros e no Japão. Se tivesse permanecido como jogador profissional, certamente teria sido um ídolo de futebol brasileiro, mas algumas lesões o levaram para outro destino de sucesso”, disse Fernando Dini, referindo-se ao fato de que, em 2014, o homenageado passou a gerenciar uma loja de motocicletas Harley-Davidson.


“À frente da loja, Giolito sempre divulgou o nome de Sorocaba no país, reunindo pessoas de todas as regiões e organizando várias ações sociais em conjunto com o poder público, empresários e a população local. Com isso, conseguiu fazer de sua concessionária da marca a melhor do Brasil, a única considerada com o nível de cinco estrelas e notas máximas em todas as categorias. Desde 2014, ao abrir seu empreendimento na cidade, já é de fato um cidadão sorocabano, de fato, e agora se torna de direito”, afirmou Dini.






CONHEÇA O HOMENAGEADO:

Paulista da cidade de São Caetano do Sul, onde nasceu em 10 de junho de 1959, filho de Orlando Giolito e Wilma D’Angelo Giolito, João Carlos Giolito é casado com Olga Maria Donola Giolito e tem três irmãos, três filhos e três netos. Iniciou sua carreira como jogador profissional de futebol, em1974, jogando profissionalmente no Palmeiras Futebol Clube. Depois de uma passagem por Goiânia, foi contratado, em 1979, pelo Avaí, de Florianópolis.


Em 1981, foi selecionado pelo time de futebol da Honda para jogar no Japão, onde passou a morar com sua esposa Olga. Com a equipe da Honda, ainda em 1981 sagrou-se campeão no Japão, onde permaneceu até o encerramento do seu contrato no ano de 1983. Devido a lesões nos joelhos, teve de abandonar o futebol, mas continuou trabalhando na Honda do Brasil por nove anos.


Posteriormente, trabalhou na Maggi por mais de 20 anos antes de ser escolhido pelo grupo para abrir e gerenciar uma loja da marca Harley-Davidson em Sorocaba. Desde então, tem contribuído para o desenvolvimento econômico e social da cidade, divulgando o nome de Sorocaba e organizando várias ações sociais em parceria com o poder público e a iniciativa privada. A concessionária que dirige foi reconhecida como a melhor concessionária da marca no Brasil.


A sessão solene contou com apresentações musicais da banda Elliot, formada pelo vocalista Jean Mello (servidor da Câmara), Fernando (baixista), Gustavo (guitarra) e Clóvis (bateria).

4 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page