top of page

URGÊNCIA NO COMBATE A DENGUE

VEREADOR FERNANDO DINI PEDE AÇÕES DE COMBATE A DENGUE

CASOS DA DOENÇA AUMENTARAM MAIS DE 300% EM SOROCABA





O vereador Fernando Dini(PP) tem demonstrado preocupação diante dos mais de 4 mil casos de dengue registrados em Sorocaba neste ano. O aumento é de 4 vezes mais em comparação com 2022, quando a cidade registrou 1088 casos da doença.


“Sabemos que o aumento de chuva em 2023 contribuiu para esse crescimento, mas a cidade precisa estar sempre preparada para evitar uma epidemia de dengue. “, afirmou o vereador.


O número de mortes confirmadas por dengue também subiu, registrando um aumento de 200%. De acordo com a prefeitura de Sorocaba, em 2022 ocorreu um óbito pela doença contra três neste ano.


“Infelizmente muitas pessoas não têm consciência da gravidade da doença e não cuidam da maneira adequada de seus quintais e estabelecimentos comerciais que em uma área externa podem acumular água de alguma maneira. Precisamos nos mobilizar para evitar que a doença tome conta de nossa cidade.”, disse o vereador que passou a cobrar da administração pública ações mais intensas de combate e enfrentamento da dengue no município.


Fernando Dini ainda enfatizou a importância de ações que podem parecer simples, mas que conseguem evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença. “Fechar a tampa de um contêiner, o descarte correto de lixo reciclável e tantas outras iniciativas podem evitar o aumento de casos da dengue e não apenas desta doença, mas de outras que também podem levar a morte como a febre amarela e a Chikungunya. Precisamos de campanhas, ações, mais agentes nas ruas e até nas escolas falando sobre isso”, finalizou o vereador.


Cordialmente,


Assessoria do vereador Fernando Dini (PP)

11-9-9369-1777

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page