top of page

A COVID-19 NÃO PODE SER ESQUECIDA

EM TEMPOS DE DENGUE, VEREADOR FERNANDO DINI TAMBÉM RESSALTA ATENÇÃO PARA OS CUIDADOS COM A COVID-19

SOROCABA REGISTROU QUASE 20 MIL CASOS EM 2023 E 45 MORTES




Os casos de dengue aumentaram mais de 300% em Sorocaba no ano passado em comparação com 2022 e esta época do ano favorece ainda mais o desenvolvimento das larvas do mosquito Aedes Aegypti - transmissor da doença. O vereador Fernando Dini (PP) já cobrou da prefeitura de Sorocaba ações mais intensas para evitar uma epidemia e agora faz um alerta para que a Covid 19 não seja ignorada.


“Sabemos que todas as doenças devem ser combatidas e por isso mesmo nenhuma deve ser esquecida. A preocupação com a Covid 19 foi aos poucos sendo deixada de lado, mas quase 50 mortes em um ano na mesma cidade, é um número alto e preocupante”, afirmou o vereador.

No ano passado, segundo a prefeitura, Sorocaba registrou 19.876 casos da doença e 45 mortes pelo Coronavírus.


Por conta dos números apontados, o vereador Fernando Dini reforçou em suas redes sociais a importância da vacinação. As doses contra a Covid-19 permanecem disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde.

“A vacina evita surtos de doenças e quando temos uma que nos auxilia no combate até mesmo de uma epidemia, temos que abraçar a chance de proteção. Neste sábado, 17 UBS’s de Sorocaba estarão abertas para que a população coloque em dia as doses de reforço contra a Covid e todas as outras que estiverem faltando na carteirinha de vacinação. Quando a população se une, a proteção aumenta. Uma ação que vem em ótima hora”, disse Fernando, elogiando a ação da prefeitura.


Para colocar em dia as doses de vacina contra a Covid-19 neste sábado (6), é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida em uma das 17 UBS’s que funcionarão das 8h às 14h, onde também será possível atualizar a Carteirinha de Vacinação.


Confira abaixo as UBS’s que realizarão o serviço neste sábado:

Angélica, Brigadeiro Tobias, Cerrado, Éden, Escola, Fiori, Haro, Hortência, Laranjeiras, Lopes de Oliveira, Maria do Carmo, Maria Eugênia, Paineiras, Santana, Simus, Ulisses Guimarães e Vitória Régia.


No ato da imunização, as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a Carteirinha de Vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança.


Cordialmente,

Assessoria do vereador Fernando Dini (PP)

Fone/whats (11) 9-9369-1777

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page