top of page
Assessoria Fernando Dini

Acidente que degolou motoboy motiva proposta de lei de Fernando Dini


Proposta de lei de Fernando Dini visa evitar vítimas de ocorrências com transporte de cargas


O acidente que degolou e levou um motoboy à morte instantânea no trânsito, motivou o vereador Fernando Dini (Progressistas) a propor uma nova lei sobre transporte de cargas. O projeto tem como objetivo evitar ocorrências com cargas que se desprendam de veículos e venham causar mortes ou deixar feridos no trânsito. Após sete dias do caso que comoveu Sorocaba e região, o vereador Fernando Dini protocolou o projeto de lei que já está em trâmite na Câmara de Sorocaba. “O jovem trabalhador perdeu a vida tragicamente. A mãe dele veio nos pedir apoio e tivemos a iniciativa de propor esta lei”, comenta Fernando Dini.


A proposta incentiva campanhas educativas sobre a importância da prevenção de sinistros de trânsito, com foco no transporte de cargas. A intenção é promover palestras com orientações, abordagens no trânsito e ações publicitárias para melhor instruir e conscientizar todos. “Independente do veículo utilizado é importante que todos, até mesmo pedestres, estejam cientes dos riscos no trânsito relativo ao correto transporte das cargas”, avalia o vereador Fernando Dini.


O projeto n.º 284/2024 institui o Dia Municipal de Orientações Sobre os Riscos de Transportes de Cargas, a ser celebrado na Semana Nacional de Prevenção a Acidentes com Motociclistas, que compreende o dia 27 do mês de julho. As ações poderão ser desenvolvidas pelo município, montadoras de veículos, fabricantes de dispositivos de segurança ou outros interessados.


As entidades e empresas que conseguirem mobilizar o maior número de participantes, devidamente comprovados, assim como profissionais de destaque na propagação de boas práticas, receberão Votos de Congratulações pelo compromisso com a Segurança Viária e pela preservação da vida no trânsito.


Saiba como foi o acidente que motiva a proposta


No dia 18 de novembro, o motociclista Caique Paula Santos Andrade Inácio, teve sua vida interrompida no acidente de trânsito, causado por uma carga de vidros supostamente mal acomodada um veículo.


Caique seguia em sua moto pela avenida Dom Aguirre e quando passava em frente a pista de skate do Parque das Águas, a carga do veículo que vinha na direção oposta o atingiu e provocou morte instantânea.


O caso foi pauta de inúmeras reportagens, abordando o transporte de cargas.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page