top of page

BOLETIM SEMANAL - DE 8 A 12.01.2024

BOLETIM SEMANAL – VEREADOR FERNANDO DINI

SEMANA DE 08 A 12 DE JANEIRO DE 2024.



Nesta segunda semana do ano estamos aqui mais uma vez para prestar contas a você sobre o nosso trabalho!


Começamos com nosso escritório lotado já na segunda-feira e seguimos atendendo a população que confia no nosso empenho para buscar soluções rápidas.


Aproveitamos para divulgar o nosso “balanço” de 2023 e como foi um ano marcante. Relembramos a mudança de endereço do nosso escritório para atendermos melhor a todos, lembramos que foi no ano passado que atingimos a marca de 50 mil atendimentos! Isso é prova de que estamos no caminho certo! Claro que destacamos também alguns projetos que hoje já estão valendo como lei, como aquela que concede auxílio aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica.


Nesta semana também prestamos contas à população sobre o destino das emendas impositivas e compartilhamos que destinamos mais de 1 milhão de reais para a saúde de Sorocaba. Também destinamos emendas para o esporte e bem estar.


Recebemos a notícia da mudança de endereço da CPFL. Quem acompanha o meu trabalho sabe bem o quanto cobramos melhora no atendimento para nós consumidores. Recebi muitas reclamações sobre o atendimento. Comemorei a mudança de endereço para a Zona Leste cheio de esperança que isso represente também uma nova postura por parte do atendimento. É claro que vamos fiscalizar.


Também confirmamos nesta semana que iremos oferecer palestras de conteúdo político para que neste ano de eleições todos possam saber em quem votar e de quem cobrar após a eleição. Sentimos a necessidade de oferecer essa educação política gratuita devido a grande falta de conhecimento na população até mesmo sobre o trabalho do vereador. Em breve iremos divulgar tudo pois ainda estamos finalizando o planejamento de conteúdo e datas desses cursos!


Já nos encaminhando para o final da semana cobramos a prefeitura sobre problemas graves que chegaram até nós – salários atrasados e falta de remédios.


Infelizmente muitos funcionários de empresas contratadas pela prefeitura relataram atraso nos salários e ainda afirmaram que isso é frequente. As reclamações vieram de quem atua em empresa de limpeza, de segurança e até por parte de enfermeiras que trabalham na rede municipal e que cuidam de crianças deficientes. Não cruzei os braços e já solicitamos explicações rápidas para a prefeitura, para que isso não seja frequente em 2024.


Sobre os remédios. Infelizmente muitos pacientes já estão sofrendo consequências pela falta de medicamentos de uso contínuo que a prefeitura parou de fornecer além de fraldas e insumos como o equipo, usado para alimentação por sonda. Também questionamos a Secretaria de Saúde que afirmou estar contornando a situação. Continuaremos fiscalizando e cobrando, quantas vezes forem necessárias.


Semana que vem nos encontraremos aqui novamente!


Um ótimo final de semana a todos!


Fernando Dini é o vereador da sua família.

Fernando Dini é político presente.


14 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page