top of page

CALOR EXTREMO NA UPH ZONA NORTE

FERNANDO DINI VISITA UPH DA ZONA NORTE EM MEIO A DENÙNCIAS DE EXTREMO CALOR NA UNIDADE

Recepção e enfermaria são alguns dos ambientes que contam apenas com janelas.



Na tarde desta quarta-feira (15), durante o feriado da Proclamação da República, o vereador Fernando Dini (PP) esteve visitando a UPH da Zona Norte da cidade após receber inúmeras reclamações pela falta de ventilação na unidade.

Pacientes que estiveram no local apontaram a falta de ar-condicionado, climatizadores ou qualquer equipamento que possa amenizar o calor das altas temperaturas dos últimos dias.


“É inadmissível pensar que um lugar para onde as pessoas já se dirigem doentes, favoreça ainda mais um mal estar por conta do calor. Estar em um dia quente quanto hoje, com temperaturas acima dos 36 graus nesta UPH é ir ao encontro de uma queda de pressão, de um mal-estar que pode piorar mais os sintomas de quem chega aqui em busca de atendimento médico.”, afirmou o vereador Fernando Dini.


Ainda durante a visita o vereador constatou que não há ar-condicionado na recepção, na enfermaria e nem no local onde ficam 12 leitos de observação. Além disso, os próprios servidores informaram que o ar-condicionado de emergência fica em constante manutenção.


“Saímos daqui já solicitando à prefeitura de Sorocaba que faça a aquisição de climatizadores ou ar-condicionado urgentemente. E vamos continuar fiscalizando porque é na doença que a população mais precisa de conforto, daquilo que favorece o quanto antes, a sua recuperação.”, disse o vereador ao finalizar a visita.


Cordialmente,

Assessoria do vereador Fernando Dini (PP)

Fone/whats (11) 9-9369-1777





3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page