top of page

CIRURGIAS CANCELADAS SEM REAGENDAMENTOS

FERNANDO DINI QUESTIONA CANCELAMENTOS DE CIRURGIAS ELETIVAS

Procedimentos pré-agendados têm sido desmarcados sem reagendamento.




Nas últimas semanas, o vereador Fernando Dini(PP) foi procurado por centenas de pessoas pedindo ajuda diante do cancelamento de cirurgias eletivas (procedimentos pré-agendados).


O que tem preocupado os pacientes que já estão a meses em uma fila de espera é a falta de informações sobre um reagendamento.


“Isso é um desrespeito, um descaso com quem depende da saúde pública. Essas pessoas estavam cheias de esperança de terem uma vida mais saudável, uma vida normal eliminando uma enfermidade. A secretaria de saúde não dar uma previsão, não reagendar e nem ao menos explicar o motivo pelo cancelamento é inadmissível e por isso irei cobrar uma resposta.”, afirmou o vereador Fernando Dini.


A maioria dos casos que chegam ao vereador é referente a retiradas de pedras dos rins, retirada de pedras da vesícula e por hérnias, problemas que fazem o paciente procurar uma unidade de pronto atendimento com frequência devido às crises.


“Esses cancelamentos sem explicação e sem uma previsão para o procedimento não causa danos só aos pacientes que continuarão sofrendo com fortes dores e muitas vezes arcando com medicamentos para amenizar uma crise. Esses cancelamentos, esse tempo maior de espera para a cirurgia, recai sobre o próprio sistema de saúde que, enquanto não realiza o procedimento, seguirá gastando com um tratamento que seria desnecessário após uma intervenção cirúrgica.”, ressaltou o vereador.


Diante de tantos relatos de cancelamentos de cirurgias eletivas e para que ninguém fique sem resposta, o vereador Fernando Dini passou a cobrar da administração municipal não só uma satisfação sobre o motivo dos cancelamentos, mas também uma previsão de reagendamento do que tem sido cancelado.



Cordialmente,

Assessoria do vereador Fernando Dini (PP)

Fone/whats (11) 9-9369-1777

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page