top of page

CRECHE PARA FILHOS DE TRABALHADORES NOTURNOS

FERNANDO DINI INDICA CRECHE NOTURNA

Vereador busca meio de auxiliar pais que trabalham durante a noite



Frequentemente pais têm procurado o vereador Fernando Dini(MDB) solicitando um lugar onde possam deixar os filhos no período da noite para que assim possam garantir a renda da família.


Muitas mães que conseguiram um emprego noturno ou que precisam estudar após o horário comercial, relatam não encontrar uma saída para manter os filhos e até, por meio dos estudos, aumentar a renda familiar.


“Essa é a realidade de muitos pais que não têm com quem deixar suas crianças, seja para trabalhar em empresas com terceiro turno, em lojas de conveniência ou em serviços essenciais, como os vigilantes. Temos ainda aqueles que precisam estudar à noite, após o expediente de trabalho. A vida dessas famílias não pode parar por essa razão. O poder público precisa agir e é isso que estamos pedindo.”, afirmou o vereador Fernando Dini.


Sorocaba chegou a ter uma creche, a CEI 86, funcionando em horário estendido. A unidade foi escolhida pela localização. Próxima ao terminal Santo Antônio, facilitava a vida dos pais que dependiam do transporte público. Hoje a CEI 86 funciona em período regular, das 7h às 17h.


No início do ano o vereador já havia feito uma indicação para a prefeitura de Sorocaba apontando as necessidades de uma creche noturna e agora reforça a solicitação.



Cordialmente,


Assessoria do vereador Fernando Dini (MDB)

Fone/whats (11) 9-9369-1777

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page