top of page

DENTISTAS PARA AUTISTAS NAS UBS'S DE SOROCABA

SAÚDE ESPECIALIZADA PARA DIAGNOSTICADOS COM TEA

EM TODAS AS UBS’S DE SOROCABA


Fernando Dini aponta a necessidade de dentistas para atender autistas na saúde pública.



O vereador Fernando Dini(MDB) apontou para a prefeitura de Sorocaba a necessidade de dentistas para atender autistas em todas as Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba.


Tendo consciência das condições de quem recebeu o diagnóstico de Transtorno de Espectro Autista e da falta de profissionais de odontologia capacitados e equipados para atender esses pacientes, a necessidade de dentistas preparados para essa situação foi levada à administração pública.


Para evitar longas viagens em busca de atendimento odontológico aos autistas e seus acompanhantes, o vereador pede que os profissionais especializados estejam em todas as UBS’s da cidade.


A indicação foi feita após o vereador Fernando Dini receber relatos de munícipes que estão, com muita dificuldade, pagando por dentistas particulares por não encontrarem profissionais preparados para o autista na saúde pública.


“Quem não tem alguém com autismo em casa, não imagina a dificuldade dessas famílias. Além de remédios, terapias, transportes e uma rotina intensa, agora enfrentam também essa falta de profissionais preparados. O poder público tem obrigação de amenizar os impactos do transtorno nessas famílias. Eu vou lutar e cobrar por isso.”, afirmou o vereador.


-----------------------------

Cordialmente,


Assessoria do vereador Fernando Dini (MDB)

Fone/whats (11) 9-9369-1777

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page