top of page

FERNANDO DINI COBRA REFORMA DE SABE TUDO ANUNCIADA PELA PREFEITURA

FERNANDO DINI COBRA REVITALIZAÇÃO DE UNIDADE SABE TUDO

A prefeitura anunciou reformas para o Sabe Tudo Quinzinho de Barros, mas as obras ainda não começaram.


Depois de muitas reclamações sobre vandalismo e presença de criminosos em prédios onde já funcionou o Projeto Sabe Tudo, a prefeitura de Sorocaba chegou a anunciar a volta do mesmo, porém com um novo nome, Sabe Tudo Conect@. Para isso, em uma publicação no Jornal do Município consta que oito dos trinta e dois prédios voltarão a funcionar neste semestre, entre eles está o antigo Sabe Tudo Quinzinho de Barros.


Nesta terça-feira (05) o vereador Fernando Dini (PP) passou a questionar o motivo das obras de revitalização e reparos terem começado em apenas 5 das 8 unidades anunciadas e cobra um prazo para início das obras na unidade que irá atender a Vila Hortência. As obras não começaram no prédio do Sabe Tudo, unidade Quinzinho de Barros.


“Queremos entender o fato de terem anunciado reforma em oito unidades, porém só cinco estão em obras. Queremos saber qual foi o critério de escolha e qual o prazo para começar a revitalização nas outras unidades anunciadas. A população precisa de tudo funcionando o quanto antes, principalmente as crianças que ficam meio período na escola e precisam de um espaço de aprendizado no contraturno.”, afirmou o vereador.


A Secretaria de Educação, ao ser questionada sobre o início do funcionamento do Sabe Tudo Quinzinho de Barros, informou que a revitalização da unidade está no cronograma, aguardando reserva orçamentária.


“Sei que o semestre ainda não terminou, mas gostaríamos de pelo menos uma previsão de quando a unidade Sabe Tudo – Quinzinho de Barros ficará pronta, já que foi anunciado e uma vez que a reforma nem começou.”, disse Fernando Dini.


No dia 27 de julho deste ano foi publicado o edital de licitação para contratar, pelo prazo de 24 meses, uma empresa especializada para promover atividades educacionais nas áreas do pensamento científico, raciocínio lógico, letramento digital, robótica, cultura maker, cultura digital, inovação e criatividade, arte digital e lógica da programação para estudantes e profissionais da rede municipal de ensino de Sorocaba.

-----------------------------

Cordialmente,

Assessoria do vereador Fernando Dini (PP)

11-9-9369-1777

6 visualizações0 comentário

留言


bottom of page