top of page

FERNANDO DINI CUMPRE AGENDA NA ZONA LESTE

Fernando Dini atende chamados de moradores da Zona Leste. Sujeira, falta de área de lazer e de segurança estão entre as demandas dos munícipes que se encontraram com o vereador.

Reunião com moradores da Vila Assis

Na manhã desta sexta-feira(25), o vereador Fernando Dini (PP) esteve em diferentes bairros de Sorocaba atendendo convites de alguns moradores.

O roteiro de visitas começou na Vila Hortência após muitas reclamações de ruas e calçadas sujas, interferindo até mesmo na passagem de pedestres que em alguns trechos já começaram a dividir o espaço da rua com os carros. “Vamos pedir uma limpeza mais intensa por aqui. O problema vai além de uma calçada ocupada pela sujeira, tudo isso pode entupir bueiros, além de ser atrativo de insetos perigosos para dentro das casas. Viver, caminhar por um bairro limpo, é uma questão de dignidade também.”, disse o vereador.

Em outro ponto da Zona Leste a reclamação já é conhecida, o despejo de esgoto clandestino que tem refletido na poluição do lago do Parque dos Espanhóis. Alguns moradores da Vila Assis receberam o vereador reportando todo o transtorno causado pelo problema. “Temos lutado por um cenário diferente aqui na região já há bastante tempo. Conseguimos parte de uma conquista importante para muita gente, a limpeza do lago. Mas se não irmos na raiz do problema, que é o despejo clandestino de esgoto, o lago logo ficará sujo novamente. Por isso, vamos seguir fiscalizando e monitorando o trabalho do SAAE para acabar com isso o mais rápido possível. É uma questão de meio ambiente e de saúde pública.”, afirmou Dini, após o encontro.

Ainda na Vila Assis, moradores reclamaram de mato alto e falta de container, o que já foi solicitado para a administração pública.

O vereador também esteve no Jardim Piratininga onde conquistou uma vazão maior do córrego que passa pelo bairro para assim diminuir os impactos das chuvas fortes no local. Uma obra do SAAE já está em andamento na segunda travessia, situada no entroncamento das ruas Sizina Azevedo Schrepel e Luiz Vicente Verlangieri. Este foi o ponto escolhido para a reunião com os munícipes, mas para tratar de outra questão: a falta de opções de lazer para quem mora no entorno. “Sabemos da importância de uma academia ao ar livre e de um playground para um bairro. Além de ser qualidade de vida, opção de diversão e lazer, locais como esses ocupam um espaço que costuma ser ocupado por usuários de drogas. Infelizmente é o que tem ocorrido em alguns pontos aqui do Jardim Piratininga. Vamos buscar maneiras de tornar essas áreas públicas cada vez mais frequentadas por pessoas do bem.”, foi o que disse Fernando Dini ao final da reunião.


Reunião com moradores do Jd. Piratininga

Durante a semana o parlamentar reforçou em suas redes sociais os canais de contato para munícipes interessados em uma visita do vereador no bairro em que moram. Para agendar é só entrar em contato pelo direct do Instagram: @fernando_dini , pelo WhatsApp (15)9-9664-6577 ou ainda pelo telefone do Gabinete 18 – (15)3238-1148. Quem preferir fazer o pedido de forma presencial é só comparecer no escritório político do vereador, localizado na Rua Santa Maria, 23, no bairro Vila Hortência. Tenha acesso direto às redes sociais do vereador Fernando Dini: https://linktr.ee/fernandodini


----------------------------- Cordialmente, Assessoria do vereador Fernando Dini (MDB) Fone/whats (11) 9-9369-1777

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page