top of page

MENOS BUROCRACIA E MAIS AGILIDADE

FERNANDO DINI COBRA MAIS AGILIDADE DA SECRETARIA DE CIDADANIA

Munícipes reclamam de burocracia para receberem ajuda do poder público



Após as fortes chuvas do último final de semana, muitos munícipes têm procurado o vereador Fernando Dini (PP) reclamando sobre a demora e todo o processo que a Secretaria de Cidadania coloca como protocolo para fornecimento de ajuda por diversos motivos, inclusive para aqueles que tiveram suas casas danificadas pela enchente.


“As reclamações não param de chegar e é inacreditável que haja tanta burocracia em um momento como esse, em que a população grita por socorro urgente para recomeçar. As pessoas têm pressa porque é um auxílio da Secretaria de Cidadania que na maioria das vezes torna-se o primeiro passo na reconstrução de uma rotina, de uma vida e até de uma família.”, afirmou o vereador.


Moradores de Sorocaba procuraram o vereador relatando a dificuldade em conseguir benefícios que são deles por direito devido a quantidade de documentos exigidos, prazos e muitos outros processos impostos pela Secretaria de Cidadania para então conseguirem a liberação de um benefício. Diante das inúmeras reclamações, Fernando Dini já passou a cobrar um trabalho mais ágil da SECID.


“Sabemos da importância de um controle para que não haja uma desordem no direcionamento do dinheiro público, mas algo precisa ser feito para aumentar a eficiência, a agilidade desse trabalho de amparo à população. São muitas reclamações, ou seja, muita gente esperando e eu, como vereador, como ponte entre a comunidade e a prefeitura eu devo e preciso cobrar por essa agilidade.", finalizou o vereador.


Cordialmente,

Assessoria do vereador Fernando Dini (PP)

Fone/whats (11) 9-9369-1777


10 visualizações0 comentário
bottom of page