top of page

Novo diretor do DRS-Sorocaba visita Fernando Dini

Novo diretor do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba

visita Câmara Municipal



O médico José Eduardo Ribeiro de Moura esteve na manhã desta quinta-feira, 16, no plenário da Câmara de Sorocaba a convite do vereador Fernando Dini (MDB). José Moura assumiu o Departamento Regional de Saúde de Sorocaba no dia 02 de março com a saída de Kely Schetinni do cargo.

Cabe à Diretoria organizar e gerenciar todo o atendimento de média e alta complexidade na região de sua competência, inclusive a regulação de vagas para pacientes que precisem de internação, exames e cirurgias.

No Hospital Regional de Sorocaba, por exemplo, todo esse processo é de responsabilidade do Departamento Regional devido a uma parceria da unidade com a Secretaria Estadual de Saúde.

"Um bom relacionamento entre o legislativo e o DRS é essencial para o atendimento de boa parte das demandas na área da saúde. Sabemos da importância de boas leis para a solução de problemas graves. Por isso o nosso diálogo deve ser intenso." Afirmou o vereador Fernando Dini ao falar sobre a motivação para o convite.

Outros parlamentares também cumprimentaram o novo diretor do DRS que abrange 48 municípios, inclusive das regiões de Itapetininga e Itapeva.

Enquanto esteve na Câmara, Dr. Carlos Moura falou sobre o maior desafio em meio a tantos problemas na saúde: “Temos que aumentar a eficiência do nosso trabalho para que a saúde chegue para todos. O trabalho já é eficiente, mas precisamos de mais agilidade em tudo!”.

Carlos Eduardo Ribeiro Moura se formou na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 1991 e fez especialização em administração de serviços de saúde na Universidade de São Paulo (USP).

Além do Hospital Regional de Sorocaba, ele também trabalhou no Hospital Santa Lucinda, na UNIMED Sorocaba e no Instituto de Oncologia de Sorocaba.



Cordialmente,


Jaya Vellozo

Assessora do vereador Fernando Dini (MDB)

Fone/whats (11) 9-9369-1777

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page