top of page

O FUTURO DOS PROJETOS SOCIAIS

Atualizado: 12 de jun. de 2023

O destino incerto de projetos sociais


Fernando Dini questiona o futuro das crianças que por lei eram atendidas.



Instituições esportivas que recebem emendas por representarem Sorocaba em torneios e competições deveriam comprovar a existência de projetos sociais para crianças em situação de vulnerabilidade. Essa exigência para o recebimento de verbas não existe mais, por uma opção do ex-secretário de esportes, Pedro Souza.


Quando ainda ocupava a secretaria, Souza decidiu ter como base uma lei federal que não menciona projetos sociais como condição para o recebimento de emendas, não priorizando o futuro das crianças no esporte.

Por esta razão, o vereador Fernando Dini (MDB) protocolou um requerimento nesta quarta-feira, 15, questionando junto à prefeitura, o futuro de aproximadamente mil crianças que eram atendidas por diferentes projetos.


O objetivo é saber se nada será oferecido aos que usufruíam das ações sociais ou, se acolhidos pela prefeitura, como se dará esse acolhimento.


Sobre as razões para a emissão do documento, o vereador afirmou: “Todos nós sabemos os benefícios do esporte. Na infância então, sabemos da grande influência no desenvolvimento das crianças, inclusive na questão da disciplina e da coletividade. Essas crianças não podem, da noite para o dia, ficaram sem algo que faz tão bem a elas. Não podemos ir na contra mão do incentivo ao esporte.”

7 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page