top of page

RESUMO DA SEMANA - 13 a 17/03/2023

Atualizado: 22 de mar. de 2023

RESUMO DA SEMANA - 13 a 17/03/2023




A semana começou com notícias positivas para o vereador Fernando Dini.


Além da liberação do Saque Calamidade, benefício pelo qual o vereador pediu agilidade para a prefeitura com relação aos documentos faltantes para a liberação, a Secretaria de Esportes entrou em contato afirmando ter aceitado o pedido de reforço das forças de segurança nos jogos de várzea. A solicitação foi feita pelo vereador após registros de episódios de violência praticada contra alguns árbitros do futebol amador. Mais garantia de segurança em campo e tranquilidade para as famílias que acompanham as partidas.


Ao longo da semana mais notícias foram chegando! Pedidos que foram feitos e atendidos como o reforço na sinalização e um ponto de ônibus novo no bairro Parado do Alto.


Também nesta semana o vereador Fernando Dini esteve em bairros de Sorocaba atendendo outros chamados de alguns moradores.


Entre os locais visitados estão a Rua Uruguai localizada na Vila Assis. Com as erosões na via, as águas das chuvas conseguem facilmente arrancar algumas pedras colocando em risco motoristas e pedestres. O vereador foi acompanhado pelo SAAE que já indicou o caminho para a solução do problema!


Fernando Dini também esteve na Rua Chile, localizada no bairro Barcelona. Moradores pedem ajuda para que algumas áreas possam ser mais aproveitadas como, por exemplo, uma praça que fica nas proximidades. Ainda no local o vereador afirmou que vai trabalhar para colocar, como dito nas palavras dele, “mais vida” na região.


Outro local visitado pelo vereador foi o Mosteiro de São Bento onde os religiosos que vivem no local se mostraram preocupados com algumas árvores. Muitas delas estão ameaçando cair em cima de telhados e até por cima do muro, colocando em riscos pedestres que passam pelos arredores do Mosteiro. A visita foi acompanhada pela Secretaria de Relações Institucionais que já acionou outras secretarias responsáveis pela solução dos problemas, além de técnicos para que o trabalho de poda das árvores seja feito dentro da legalidade.


O vereador também esteve no fim da tarde desta sexta-feira, no Parque das Águas juntamente com o prefeito Rodrigo Manga. O bairro é um dos pontos críticos da cidade nos períodos de chuva e obras já começaram a ser realizadas no local.


Já no plenário da Câmara Municipal, Fernando Dini colocou em discussão o Auxílio-Aluguel para vítimas de violência doméstica. Um benefício para ajudar as mulheres a conquistarem independência financeira com relação ao agressor. Uma ajuda para um recomeço de vida. O projeto saiu de pauta a pedido do próprio vereador para estudar melhorias no texto que foram sugeridas ao longo da sessão. O mesmo deve voltar a ser discutido na próxima semana.


Durante a sessão de quinta-feira o vereador recebeu o médico José Eduardo Ribeiro de Moura, novo diretor do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba, o DRS. O médico esteve na Câmara a convite de Fernando Dini. Para o vereador é de suma importância um bom relacionamento do legislativo com o DRS, uma vez que as leis podem e devem amenizar muitos problemas de saúde.



Assessoria vereador Fernando Dini



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page