top of page

SAMU ANIMAL PARA ANIMAIS COM TUTORES

Vereador Fernando Dini indica SAMU ANIMAL

para cadastrados no CadÚnico


Serviço de resgate e atendimento é feito apenas para animais de rua, sem tutores.


Diante de muitas pessoas relatando dificuldades em pagar por atendimento veterinário aos animais de estimação em casos de urgência e emergência, o vereador Fernando Dini aponta a necessidade de estender os serviços hoje oferecidos pelo SAMU ANIMAL aos animais de rua, para os animais que tenham tutores cadastrados no CadÚnico.

“Sabemos de toda a estrutura excelente do SAMU ANIMAL e do importante trabalho que realizam no resgate de animais de rua, mas infelizmente também sabemos da falta de recursos de muitos tutores em quadros de urgência e emergência de seus animais, problemas que na maioria das vezes não tem como prevenir.”, afirmou o vereador.


A ideia de inserir tutores cadastrados no CadÚnico ao acesso do SAMU ANIMAL é para estender os serviços às famílias que vivem com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa.


O programa SAMU ANIMAL foi lançado em novembro de 2021, pelo prefeito Rodrigo Manga. Tal como uma ambulância, a unidade móvel conta com equipamentos necessários para dar suporte à vida do animal, além de uma equipe de atendimento composta por médico veterinário, assistente e motorista.


Com acesso ao SAMU ANIMAL, serviço fornecido e administrado por uma empresa vencedora do processo licitatório para atuar no programa Resgate Patrulha Animal e que realiza o primeiro atendimento de urgência e emergência, o animal com tutor cadastrado no CadÚnico seguiria o mesmo destino daqueles sem tutores. Será encaminhado à Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema, onde continuará recebendo todos os cuidados necessários pela equipe especializada até recebimento de alta.


“A ideia é que esses atendimentos sejam realizados até a conclusão da Clínica Pública Veterinária já em construção na Zona Norte de Sorocaba. É muito triste receber uma ligação por vídeo de alguém mostrando um animal sofrendo, agonizando e dizer que não podemos oferecer nada sem custo nessa situação. Precisamos mudar isso.”, pontuou Fernando Dini.


As obras de construção da Clínica Pública Veterinária, do programa estadual "Meu Pet", tiveram início, na última semana de dezembro de 2022, na zona norte de Sorocaba. O período de execução da obra é de 14 meses e o valor do investimento é de R$ 6.603.305,10.



--------------------------------------

Cordialmente,


Assessoria do vereador Fernando Dini

Fone/whats (11) 9-9369-1777

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page