top of page

VEREADOR FERNANDO DINI QUESTIONA SOBRE FALTA DE EXAMES

EXAMES NEGADOS EM UBS'S

MORADORES RELATAM FALTA DE EXAMES BÁSICOS



Alguns moradores de Sorocaba procuraram o vereador Fernando Dini(MDB) relatando dificuldades no atendimento das UBS's.

O problema indicado pelos munícipes é referente a exames básicos que há alguns dias são negados nas unidades. As reclamações apontam para a impossibilidade da realização de exames de sangue, por exemplo.


A informação chegou a ser confirmada por funcionários de algumas UBS'S que citaram a redução da cota de exames a serem realizados por cada Unidade Básica de Sáude. Servidores afirmam ainda que a medida foi estabelecida pela prefeitura.


Diante de tantos contatos pedindo ajuda e a liberação de exames médicos, o vereador Fernando Dini questiona a prefeitura de Sorocaba, por meio de um requerimento, sobre a não realização de exames que sempre foram oferecidos à população.

"Já sabemos que a saúde não pode esperar. Temos consciência que exames são essenciais para a prevenção e tratamento precoce de muitas doenças. Como uma Unidade que o próprio nome já diz, básica de saúde, não está realizando um exame de sangue e tantos outros tão comuns e essenciais para a população? Queremos saber o que está acontecendo. É nosso direito saber.", afirmou o vereador.



--------------------------------------

Cordialmente,

Assessoria do vereador Fernando Dini

Fone/whats (11) 9-9369-1777


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page