top of page

FERNANDO DINI CONTRA O TERRORISMO

FERNANDO DINI SE POSICIONA DIANTE DO PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO EM PENALIZAR APOIADORES DE GRUPOS TERRORISTAS


O vereador afirmou ser solidário às vítimas e familiares, porém afirma que o foco deve ser mentido nas questões que afetam a população de Sorocaba.

Diante de tantas manifestações relacionadas ao projeto de lei do prefeito Rodrigo Manga, o vereador Fernando Dini (PP) deixou claro em primeiro momento o repúdio aos atos terroristas praticados contra a população civil em Israel no último final de semana, quando pessoas inocentes foram sequestradas, estupradas e mortas, incluindo idosos e crianças.

"Nada justifica essa barbárie e os responsáveis têm que ser severamente punidos e identificados, começando pela referência ao que são: terroristas. Não é possível relativizar o assassinato brutal de cidadãos inocentes em nome de qualquer ideologia ou convicção de ordem religiosa ou política.", afirmou o vereador. Por outro lado, Fernando Dini também demonstrou solidariedade com a população civil da Faixa de Gaza, que não é representada pelos terroristas do Hamas e que agora sofre as consequências da resposta do Estado Israelense. "Que as autoridades dos dois lados encontrem o caminho da paz e poupem a população civil de mais mortes e sofrimento.", disse Fernando. As autoridades mundiais já estão debruçadas em busca de uma solução diplomática, com destaque para o Brasil na Presidência do conselho de Segurança da ONU. Entendendo a relevância do assunto, o vereador também demonstrou a importância em esclarecer para a populaçao sobre os males da apologia ao crime, no caso, aos atos de terrorismo, una vez que para ele qualquer apoio ao assassinato de pessoas deve ser repreendido com vigor, seja por motivos políticos, religiosos ou qualquer outro. "Apologia ao crime não é direito a opinião: é a negação de todos os princípios que sustentam a civilização moderna. É a negação da dignidade da pessoa humana, do amor ao próximo. Portanto, a apologia ao terrorismo deve sim ser combatida por meio da conscientização da população do município, principalmente dos nossos jovens estudantes.", pontuou. Desta maneira o vereador Fernando Dini afirma ser favorável que o município penalize e multe quem apoia grupos terroristas. Porém, como Vereador, manifesta também preocupação com outras questões da cidade que precisam de atenção o quanto antes e gostaria que o Prefeito mostrasse o mesmo entusiasmo e agilidade na busca de soluções administrativas para os problemas cotidianos da cidade, como a demora no atendimento da rede municipal de saúde, a falta de segurança pública, a falta de estrutura na educação, dentre outros.

"Uma questão importante como o combate ao terrorismo não deve ofuscar os problemas que enfrentamos na saúde do município, onde pacientes sofrem enquanto aguardam meses para fazer um simples exame e até mesmo anos para fazer cirurgias simples. Um problema internacional não pode nos fazer esquecer do fato de que o cidadão sorocabano espera meses, às vezes anos, para que sua prefeitura efetue a troca de uma simples lâmpada de um poste ou execute a poda uma árvore.", afirmou Fernando Dini. O vereador ainda ressaltou que já existem leis federais, como o Código Penal e a Lei das Organizações Criminosas (Lei 12.850), além da própria Constituição Federal, que tratam do combate e da criminalização da apologia ao terrorismo com o devido rigor. "Portanto, solicito do nosso Prefeito que mantenha o foco na solução dos problemas de Sorocaba e que não deixe que assuntos da competência de outras autoridades nacionais e internacionais tomem o lugar daqueles que afligem a nossa população diariamente.", finalizou Fernando Dini. Cordialmente, Assessoria vereador Fernando Dini(PP) 11 9 9369-1777

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page