top of page

Fernando Dini homenageia comandante da PM em Sorocaba




O comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior (7º BPM-I), tenente-coronel Sidney Roberto Vieira Gomes, foi homenageado pelo vereador Fernando Dini (Progressistas), em sessão solene na noite da quinta-feira (15). O 7º BPM-I é responsável pelo policiamento e todas as ações de Polícia Militar em toda a cidade de Sorocaba.

Na ocasião, o vereador Fernando Dini concedeu a Comenda Referencial de Ética e Cidadania ao tenente-coronel Sidney Gomes. “Comanda com lealdade, ética e justiça todos os demais policiais militares que combatem a criminalidade e nos protegem em nossa querida Sorocaba, afirmou o vereador.  Fernando Dini destaca que a importância das homenagens é apresentar para a sociedade as personalidades que são exemplos a serem seguidos.

O evento contou com apresentações musicais da Banda de Música da Polícia Militar, sob a regência do subtenente Fabiano, que, inclusive, executou o Hino Nacional na abertura da solenidade. O presidente da sessão solene, Fernando Dini, dividiu a mesa de honra com o secretário de Segurança Urbana, Alexandre Caixeiro, representando o prefeito Rodrigo Manga; coronel da PM Adalberto Vasconcelos; comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, tenente-coronel Marcel Ribeiro de Lima; delegada Silva Elmara Monteiro, representando o delegado seccional de Sorocaba, José Urban Filho; e o capelão das “PMs de Cristo”, pastor José Luiz.


Mais sobre o homenageado


O tenente-coronel PM, Sidney Roberto Vieira Gomes, nasceu em 7 de maio de 1973, em Itapetininga, filho de Carmo Siqueira Gomes e Maria Aparecida Vieira Gomes, ambos falecidos. Na carreira policial, ocupou os seguintes cargos: Estado Maior de Batalhão e de Grande Comando; Comandante de Pelotão, de Companhia e de Batalhão, sendo atualmente o Comandante do 7° Batalhão de Polícia Militar do Interior. Foi condecorado com o “Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842”.


Sua formação acadêmica inclui o Curso de Formação de Oficiais pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco e o bacharelado em Direito pelas Faculdades Integradas de Itapetininga, além de Pós-Graduação em Direito Público pelas Faculdades Damásio Evangelista de Jesus, Pós-Graduação em Direito Público pela Escola Paulista de Direito, e Mestrado e Doutorado em Ciências Policiais pelo Centro de Altos Estudos de Segurança.

Como tenente-coronel da PM e comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior, coordena os trabalhos realizados em prol da segurança e do bem-estar da população sorocabana e de toda a região metropolitana. Já foi agraciado com o Título de Cidadão Sorocabano, também por iniciativa do vereador Fernando Dini.







4 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page