top of page

VAGAS EM CRECHES PARA TODOS

Atualizado: 2 de jan.

FERNANDO DINI COBRA POR VAGAS EM CRECHES DE SOROCABA

PAIS PREOCUPADOS POR FALTA DE RETORNO APÓS INSCRIÇÃO TÊM PROCURADO O VEREADOR



Nas últimas semanas o vereador Fernando Dini(PP) tem sido procurado por dezenas de pais que estão há muito tempo buscando uma vaga em alguma creche de Sorocaba.


Durante o atendimento à população na noite desta segunda-feira(11) em seu escritório político localizado na Vila Hortência, aproximadamente doze famílias procuraram o vereador pelo mesmo motivo: precisam trabalhar e não têm onde deixar os filhos.


“Recebemos casos em que os pais já fizeram todo o processo de inscrição. Tivemos pais que já estão passando por isso pela segunda vez e até agora nenhum retorno da administração municipal. Essas famílias não podem ser afetadas por falta desse direito.”, afirmou o vereador Fernando Dini.


Munícipes têm relatado que atendem todos os requisitos para a vaga, mas que não recebem o motivo pelo qual não conseguiram a aprovação na inscrição.

“Precisamos resolver essa questão, mas antes disso temos que ter claro qual é o verdadeiro problema. É a falta de professores? É a falta de creches? O que o poder público tem feito para que todas as crianças estejam matriculadas em creches municipais?”, questionou Fernando Dini.


Diante de tantos relatos de dificuldade em matricular crianças em creches de Sorocaba, o vereador Fernando Dini passa a cobrar ações da Secretaria de Educação que possam garantir que todas as crianças em idade pré-escolar usufruem do direito a escola, favorecendo também a estabilidade financeira de famílias que não tem onde deixar os filhos e muitas vezes abrem mão de uma fonte de renda para cuidar das crianças.


Podem ser inscritas para as vagas na pré-escola, crianças nascidas entre abril de 2019 e março de 2020 (pré 1) e entre abril de 2018 e março de 2019 (pré 2).


O resultado do último prazo de inscrições dado pela Secretaria de Educação Municipal foi divulgado no Site da SEDU na última sexta-feira (8/12)


Cordialmente,

Assessoria do vereador Fernando Dini (PP)

Fone/whats (11) 9-9369-1777


10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page